O castigo de William Carvalho na 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões vai permitir a Rodrigo Battaglia assumir a titularidade na posição mais recuada do meio-campo. Será, assim, a estreia do argentino na liga milionária, num contexto de maior exigência, para o qual Jorge Jesus entende que o jogador está preparado.

Foi o próprio treinador dos leões que o admitiu no final do jogo com o V. Setúbal, para o campeonato, explicando que a titularidade de Battaglia esteve relacionada com o encontro com o Steaua, já depois de amanhã, em Alvalade. Além do voto de confiança, Jorge Jesus foi também muito elogioso com o próprio desempenho do jogador argentino.

"O Battaglia esteve muito bem. É um jogador que se for preciso jogar dois jogos, joga. Os grande jogadores também são isto, foi por isso que veio", afirmou Jorge Jesus, que agora se prepara para lançar o médio contratado ao Sp. Braga frente ao Steaua.

A explicação para o rendimento de Battaglia numa fase tão precoce da temporada também se baseia no facto de o jogador ter feito a pré-temporada desde o início. O médio começou desde logo a apreender as ideias do treinador, a própria articulação com os colegas de equipa, permitindo-lhe chegar ao playoff da Liga dos Campeões no ponto que Jorge Jesus pretende.

Se William sair, Battaglia será o substituto natural do português. Jesus pediu a sua contratação com o objetivo de o ‘transformar’ num médio-defensivo. Nos arsenalistas, o argentino era um jogador mais de transição, mas JJ reconheceu qualidade para atuar um pouco mais atrás, à imagem de William. E os resultados estão à vista...

Palhinha à frente de Petrovic

João Palhinha e Petrovic são dois outros médios-defensivos que Jesus tem à disposição para a primeira mão da eliminatória com o Steaua. Neste momento, o jogador português está à frente do sérvio, ou seja, será mais provável entrar nas contas de JJ já na terça-feira. Petrovic até foi um dos destaques da primeira fase da pré-época, agarrando um lugar no plantel, mas depois foi perdendo gás e, por isso, ainda procura a estreia oficial com a camisola do Sporting na época 2017/18.

Autor: Alexandre Moita