Rodrigo Battaglia foi formalmente apresentado como reforço do Sporting e disse estar maravilhado com a nova aventura. "Estou em Portugal há quatro anos. Achava que o clube era gigante mas agora que aqui estou é ainda maior do que pensava", elogiou o reforço, oriundo do Sp. Braga, confessando estar "muito feliz". 

O médio, de 25 anos, considerou ainda, à Sporting TV, que espera evoluir e que Jorge Jesus será importantíssimo nesse particular. "É um treinador fantástico, toda a gente sabe disso. Estou ansioso. Sei que vou ficar um jogador melhor com ele. Estou muito feliz, muito agradecido a este clube pela oportunidade que me dão em representá-lo. Vou dar o meu melhor", prometeu o jogador, no Museu do Sporting, acompanhado de André Geraldes, team manager do clube. 

Rodrigo Battaglia, que assinou por 5 temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, confessou também que espera que seja mais fácil jogar em Alvalade sendo jogador do... Sporting. "Tive a oportunidade de jogar três vezes [em Alvalade]. Quando se está aqui sente-se a pressão dos adeptos. Agora que estou deste lado, acho que vai ser mais fácil porque os adeptos puxam muito por nós. Estou ansioso", argumentou. "São o 12.º jogador. São importantes porque por vezes o jogo está um pouco parado e eles puxam por nós.Isso é muito importante", explicou.

Autor: Alexandre Moita