Elias tem sido um caso bicudo de resolver, face ao "estratagema" levado a cabo pelo jogador e as pessoas que estão a tratar do assunto. Bruno de Carvalho diz que talvez se irá "divertir" a explicar todo o processo em tempo oportuno.

"Sou conhecido como o presidente dos comunicados. Acho que me vou divertir quando explicar o que foi todo o processo do Elias. Ao nível do que se escrito sobre o Elias e sobre tudo tem sido tão ridículo mas explicarei tudo. Por vezes leio tudo sobre o Elias e devo pensar que o presidente do Sporting é atrasado mental e depois percebo que afinal se trata de mim", disse, em jeito de brincadeira, em declarações prestadas à SIC Notícias. O presidente leonino explica as possibilidades de conclusão do caso Elias.

"Tem de ser uma vontade de ambos os lados. O jogador, um certo clube, e o pai que é agente, utilizaram um estratagema e o Sporting não deixará, no sítio certo, de o denunciar. O Sporting tem o seu caminho. Emprestámos alguns jogadores já contando com a possibilidade de não sair o Elias. Se sair sai, se não sair não sai".

Propostas

"Desde que comecei no Sporting, os clubes já lidam com o Sporting de forma diferente. Os clubes já perceberam aquela coisa do 'aparecem muitas propostas'. Ou são boas ou o Sporting não aceitará. As pessoas têm um respeito pelo clube que devem ter", reiterou, quando foi instado sobre a possibilidade de William Carvalho ser transferido no próximo verão.