Chegou, viu e... mostra, para já, requisitos que defendem o investimento de 8,5 milhões de euros por parte do Sporting na sua contratação. Bruno Fernandes marcou frente ao Olympiacos, em Atenas, o quinto golo oficial da temporada – em oito jogos –, número que o faz também alcançar os seus dois melhores registos da carreira: também marcou cinco (em 35 jogos) o ano passado, ao serviço da Sampdoria, e já o tinha feito na Udinese, mas em 2013/14.

O golo que fez a Kapino, o terceiro do Sporting sobre os gregos, também foi o terceiro consecutivo do médio-ofensivo de leão ao peito, depois de faturar quer diante do Feirense quer contra o Estoril. O camisola 8 torna-se, na era Jorge Jesus, no quinto futebolista que consegue esta sequência, depois de Slimani e Bryan Ruiz, ambos em 2015/16, assim como Alan Ruiz e Bas Dost, os dois em 2017/18. É um arranque de sonho para Bruno Fernandes, que no pós-Olympiacos sublinhou a intenção de continuar a concretizar objetivos.

"Estou numa boa fase da minha carreira, em que se estão a concretizar muitos dos meus objetivos e sonhos. Agora, o importante é continuar neste registo", assinalou o futebolista, que já mereceu os elogios de JJ: mostrou-se ‘aliviado’ por ninguém ter visto nada em Bruno... antes do Sporting.