Jorge Jesus abordou a contratação de Rúben Ribeiro, reforçando que o jogador está pronto para atuar pelo Sporting uma vez que conhece bem o campeonato português.

"O Rúben é um jogador do campeonato português, conhece o Sporting. Está melhor preparado. A direção do Sporting procurou fazer o equilíbrio da nossa equipa. Há 6 equipas neste momento na Europa com mais jogos. 6 da liga inglesa, mais duas que é o Real e o Sporting. 32 jogos. Ninguém tem tantos jogos como o Sporting em Portugal. Estamos em todas as frentes. Fizemos e estamos a fazer o equilíbrio das nossas exigências."

Em que posição vai utilizá-lo?

"Não vou inventar nada, não vou pô-lo a guarda-redes, vai jogar como um ala, um segundo avançado. Tem sido o passado dele. É por aí. O Sporting deu-lhe uma oportunidade, um jogador que aos 30 anos tem esta oportunidade de um clube grande. Ele deve estar feliz e o Sporting também está. Está convocado."
O Sporting tem mais peso no mercado por causa de JJ?

"Não sei. O que sei é o que os jogadores dizem. Aqueles que me podem julgar pela positiva e pela negativa são eles. Mais ninguém tem capacidade nem conhecimento para julgar um treinador. Se a opinião do Rúben é essa, é para isso que eu me preparo, para ajudar os jogadores que trabalham comigo. É o meu trabalho. O treinador é como o jogador, é um criativo".

Wendel

"O Wendel é um miúdo com 20 anos, se as equipas da Europa quisessem ele não estava aqui. Não vamos estar a iludir-nos. Tem talento para se ir formando com as exigências do Sporting. Não é um jogador para o imediato, como não é o Misic. O Rúben não, é um jogador para hoje, para amanhã, para ontem. Está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal."

Autor: Luís Miroto Simões