Horas depois de serem conhecidas as saídas de William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes do Sporting, João Mário preferiu não se alongar muito sobre o atual momento que os companheiros de seleção vivem, mas ainda assim não deixou de dar uma recomendação aos jogadores. Questionado sobre se recomendaria o campeonato italiano, espanhol ou inglês aos três jogadores, o médio do West Ham foi perentório.

"O italiano está fora de questão. Não é pergunta para agora. Todo o grupo está focado no que é importante, que é o jogo com a Espanha. Vamos jogar a maioria dos jogadores pela primeira vez e isso é motivação muito importante para todos nós", afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa.

"Como já foi falado por muitas pessoas, inclusivé o nosso selecionador, tudo o que sejam assuntos paralelos, não entram no nosso grupo. Temos um jogo muito importante, todo o grupo está muito focado nisso e isso é o mais importante neste momento. Se as saídas podem afetar a Seleção? Zero. São assuntos paralelos. Portugal vai jogar uma competição muito importante, o grupo tem de preparar da melhor forma possível esse jogo. Temos treinado de forma maravilhosa e vamos ter um grande adversário pela frente. É nisso que o grupo está todo focado. Não pode ser noutra coisa", sublinhou.