Apontado com grande insistência pela imprensa italiana como alvo do Inter Milão, João Mário poderá chegar ao clube italiano de uma forma... peculiar. É que, segundo avança esta segunda-feira o 'Corriere della Sera', o jovem do Sporting deverá ser adquirido pelos chineses do Jiangsu Suning, que posteriormente o emprestarão ao Inter.

Segundo aquela publicação, o Inter Milão viu uma primeira proposta de 25 milhões de euros ter sido rejeitada, uma nega que obrigou a uma mudança de abordagem. Primeiro de tudo, muda o nome do clube comprador, que passará a ser o Jiangsu Suning, e aumenta também a verba a pagar ao Sporting, para os 35 milhões de euros, um valor que ainda está distante da cláusula de rescisão do médio, fixada em 60, mas que, ainda assim, poderá ajudar a dar alguma esperança aos italianos.

De referir ainda que este negócio explica-se pelo facto de Jiangsu Suning e Inter Milão serem ambos detidos por uma empresa chinesa ligada à Suning Holdings Group, que no início de junho adquiriu uma parcela maioritária do clube italiano e, desta forma, assumiu o comando dos destinos do histórico transalpino. Neste âmbito, diga-se que já foi adiantada a possibilidade de Ramires e Alex Teixeira rumarem ao Inter, também inseridos no mesmo tipo de negócio.

Autor: Fábio Lima