Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

João Palhinha ansioso por desfecho das negociações com o Lille

Vai rumar a França

• Foto: Vítor Mota
Sporting e Lille continuam a negociar os termos da cedência de João Palhinha mas, por agora, não há luz verde para a saída do médio-defensivo para França. O jogador de 23 anos continua a treinar-se com o plantel às ordens de Peseiro, mas nesta altura já não esconde a ansiedade pelo desfecho de todo o processo. Entre Lille e Palhinha há entendimento total, mas o clube francês continua sem chegar a um acordo, apesar de as bases estarem definidas.

Como o nosso jornal já detalhou, os dois clubes alinhavaram uma cedência válida por um ano, com o Lille a reservar uma cláusula de opção de compra no valor de 5 milhões de euros. O valor diz respeito a uma determinada percentagem do passe de Palhinha. Caso o clube gaulês pretenda adquirir os 100 por cento do passe do médio, a operação nunca será inferior a 15 milhões de euros.

De resto, Palhinha tem outras possibilidade em cima da mesa, mas dá prioridade ao ingresso no Lille. Em França, o médio tem a possibilidade de poder jogar com regularidade, o que não sucedeu no Sporting, e isso é algo que vai ao encontro das suas expectativas. O ‘feedback’ dado por jogadores como José Fonte, Xeka e Edgar Ié, além de Nuno Santos (treinador de guarda-redes) também fazem Palhinha pender para o lado dos franceses. O dossiê está a ser conduzido pessoalmente por Sousa Cintra, que neste momento tenta esticar a corda ao máximo e fazer o Lille subir a proposta pelo médio-defensivo.

Presença diária em Alcochete

Palhinha, enquanto aguarda um entendimento entre os dois clubes, continua a treinar-se em Alcochete. O jogador, ontem, esteve na Academia e trabalhou com os restantes companheiros de equipa nas duas sessões agendadas por José Peseiro. Esta situação não se deve prolongar por muitos mais dias, pois o acordo está praticamente definido. A prioridade do jovem é manter a forma, para poder apresentar-se em França nas melhores condições físicas.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M