José Augusto treinou Lumor no Portimonense, em 2015/16, e hoje diz não estar surpreso com a chegada aos leões. "Já prevíamos que pudesse atingir um patamar mais elevado. Tinha um perfil de jogador de elite", esclarece José Augusto, a Record, explicando que o lateral é muito forte a nível defensivo.

"Lumor destaca-se no 1x1, tem reação instantânea ao drible do adversário e é rápido quando tem de recuperar defensivamente, como se exige a um lateral de uma equipa grande. Nesse aspeto é mais forte do que o Coentrão", analisa o técnico do Sp. Covilhã.

José Augusto fala ainda de um defesa-esquerdo com "excelentes características físicas" que lhe permitem ser um jogador igualmente competente no ataque. "Ofensivamente é muito rápido a chegar à linha para cruzar. Perto da área também tem apetência para rematar", diz José Augusto.

"Lumor leva com muita seriedade as questões do treino, sobretudo para a idade [21 anos]. Tem o caráter e o perfil de quem sabe bem o que quer. É bastante disciplinado e apresenta uma mentalidade forte", elogia.


Autores: Alexandre Moita e Vítor Almeida Gonçalves