José Peseiro encarou com naturalidade o facto de o Sporting estar praticamente afastado do título, dada a atual distância para o líder Benfica (11 pontos) e o FC Porto (9 pontos), à entrada para a segunda volta do campeonato.

"Só um lunático poderia pensar que o Sporting pudesse ser campeão esta época. O Sporting é uma equipa de talentos, mas ainda está no processo inicial de construção. Acredito que possa ganhar a Taça, mas não acredito que vença o campeonato", disse o ex-treinador leonino à Sport TV, sublinhando, ainda assim, a sua confiança no atual projeto do clube.

"O Sporting ainda não é a equipa que os sportinguistas gostariam que fosse, mas o pior que pode acontecer ao clube é as pessoas pensarem que este processo não vai ter sucesso, porque vai ter sucesso. É não mudar os jogadores e o treinador. Só se o Benfica e o FC Porto entrassem numa espiral de erros - e que não se antecipa que possa acontecer - é que o Sporting podia encurtar a distância", referiu.

Águias e dragões

Sobre Benfica e FC Porto, Peseiro considera que as águias estão a subir de forma mas coloca as duas formações num patamar semelhante quanto à discussão do título: "Até dezembro foi uma equipa mais resultadista. Agora é uma equipa mais parecida com a que foi campeã no primeiro ano de Jesus. Neste momento é a formação que está a jogar melhor em Portugal, mas o FC Porto também está forte, embora não tão exuberante. Mas são os dois grandes candidatos e tudo se vai decidir entre ambos."