Os jornais italianos 'Tuttosport' e 'La Stampa' revelam esta segunda-feira que o Sporting deve avançar em breve com uma proposta para a aquisição do jovem avançado Moutir Chajia, futebolista belga de apenas 19 anos que atua desde o início da temporada passada no Novara. Ora, segundo ambas as publicações, a ideia dos leões passa por adquirir já o avançado e deixá-lo evoluir ao longo da época 2017/18 no conjunto transalpino, recebendo-o em definitivo apenas em 2018/19.

Caso se confirme esta contratação, Chajia passará a ser a segunda venda mais cara do Novara, já que o negócio deverá ser feito a troco de 3 milhões de euros, um valor apenas superado por um tal de... Bruno Fernandes. Atual jogador dos leões, o médio de 22 anos entrou na história dos italianos ao ser transacionado, em 2013/14, por 4,5 milhões de euros, uma verba à qual agora o jovem dianteiro belga se irá aproximar.

Refira-se, a título de curiosidade, que Chajia chegou ao Novara proveniente do Oostende, há um ano. De lá para cá, o belga de origem marroquina disputou apenas sete encontros, mas ainda assim as suas atuações terão chegado para entusiasmar os responsáveis leoninos a antecipar-se a toda a concorrência e avançar para a sua contratação.

Autor: Fábio Lima