Cedido até final da temporada pelo Bidvest Wits, o jovem sul-africano Liam Jordan apenas disputou dois encontros pelos juniores do Sporting, mas ao que parece a vontade dos leões passa por assegurar a continuidade do jogador de 18 anos. Quem o diz é o empresário do jogador, que à imprensa do seu país revelou a existência de negociações entre as duas partes.

"Eles querem que ele fique e estamos em negociações, mas nada está fechado até agora", revelou Glyn Binkin, agente do jovem, em declarações ao site 'TimeLIVE'.

Imune às questões do mercado, Liam Jordan também falou ao mesmo site, admitindo ter aprendido muito no Sporting. "No total disputou uma hora de jogo em oito meses. Foi um início complicado... Mas, mesmo assim, aprendi coisas sobre futebol e sobre mim mesmo que não teria conseguido se estivesse a jogar todas as semanas. Estou a conhecer um novo lado do futebol e estou a levar isso pela positiva. Sou um jogador a 100% melhor agora em relação ao que era quando cheguei. Puxaram por mim nos treinos, pelo que aprendi muito", admitiu.

"Cresci tanto no aspeto tático como no físico. Comparando o que era antes e depois de ir para Portugal... nem há comparação! Adapte-me, senti-me muito confortável com as pessoas e com o clube. Claro que não fico contente por não jogar tanto, o que é o mais importante para os jogadores, mas em termos de cultura e ambiente estou deliciado", frisou.

Autor: Fábio Lima