O Sporting desencadeou na manhã desta segunda-feira o processo sumário na Comissão de Instrutores da Liga de Clubes contra o médio do Benfica, Samaris, pela agressão a Diego Ivo, ocorrida durante o período de compensação do encontro de domingo, contra o Moreirense, e que as imagens televisivas demonstram, apurou Record junto de fonte oficial.

Simultaneamente, os leões solicitaram o levantamento de um auto por flagrante delito, com base nas imagens televisivas, contra o futebolista grego. O resultado deste processo sumário será posteriormente enviado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que tomará uma decisão sobre um eventual castigo a Samaris.

O clube de Alvalade pretende com esta queixa que o médio grego seja castigado, como, aliás, ocorreu no início desta época com Islam Slimani, curiosamente devido a um lance disputado com Samaris, em partida da Taça de Portugal da época passada.

A participação agora apresentada surge na sequência de outras que o Sporting tem interposto contra o rival da Segunda Circular e que são a resposta às queixas do Benfica que conduziram aos castigos de Bruno de Carvalho e Octávio Machado.

Atualizado às 14h18

Samaris deu um soco em Diego Ivo

Samaris deu um soco em Diego Ivo


Autor: Alexandre Carvalho