A possibilidade de William Carvalho deixar o Sporting rumo a Inglaterra durante este verão foi muito falada nos últimos meses, mas o médio português acabou por ficar em Alvalade. O West Ham foi um dos clubes apontados como possível destino e David Sullivan, um dos proprietários do conjunto londrino, confirmou esta sexta-feira ter visto recusado uma avultada proposta pelo jogador.

"Não é segredo que fizemos uma oferta por William Carvalho, do Sporting, que seria um recorde do clube. Infelizmente, essa proposta foi rejeitada há cerca de duas semanas. Na noite passada, o Sporting contactou-nos para aceitar a oferta inicial, mas infelizmente já era demasiado tarde e não havia tempo suficiente para o jogador fazer os exames médicos. Como clube, não estamos prontos a comprar um jogador por um valor desses sem que ele faça os adequados exames médicos", adiantou o também co-presidente dos hammers.

Os valores em causa não foram revelados, mas seriam certamente superiores ao que o West Ham pagou há pouco mais de um ano pelo ganês André Ayew. É que o avançado é a contratação mais cara de sempre dos londrinos, que pagaram em agosto de 2016 pouco mais de 24 milhões de euros ao Swansea pelos seus serviços.

Renato Sanches rejeitado

David Sullivan revelou ainda que foram propostos outros dois jogadores ao West Ham, mas que o técnico Slaven Bilic rejeitou-os. "Krychowiak e Renato Sanches foram ambos oferecidos ao treinador antes deles assinarem por outros clubes, mas ele disse-nos que estava satisfeito com o plantel que tinha", concluiu o dirigente, mostrando confiança que a equipa retificará o mau início de época.