Mattheus Oliveira, reforço do Sporting para a próxima temporada, foi o convidado especial do programa 'Tá na área' da 'SportTV' brasileira e aproveitou a oportunidade para se mostrar muito satisfeito com o contrato que acabou de rubricar com o clube de Alvalade.

"Estou muito feliz com esse novo contrato. Quando esses bons contratos aparecem é sinal que nosso trabalho está a ser reconhecido. Estou muito feliz, motivado e a querer começar rapidamente. Estou empolgado e ansioso", reconheceu disse Mattheus, que regressa a Portugal na terça-feira, para não falhar a apresentação na quinta.

Questionado sobre o que mudou na sua vida desde que há três anos, muito jovem, abandonou o Flamengo para assinar pelo Estoril, o médio, de 23 anos, reconheceu que mudou quase tudo.

"Cresci muito. Lá eles exigem muito mais a parte tática, defensivamente falando. Cresci muito defensivamente. Eu era um jogador que ajudava muito pouco na parte defensiva e hoje posso dizer que sou um jogador completamente diferente, por causa dessa adaptação que tive em Portugal. Taticamente, não cumpria tanto esse papel e com essa adaptação, com esse futebol diferente, cresci bastante nesse aspeto", assumiu o médio ex-Estoril, garantindo que também em termos de maturidade é hoje um futebolista diferente.

"Quase a 100 por cento. O amadurecimento também, de sair de casa cedo, para um futebol diferente, que exige um pouco mais da parte tática, defensivamente. Nem senti. Despertei automaticamente. Com toda a certeza diria que (estou) quase 100 por cento diferente. Se não encaixamos neste quadro, dificilmente vamos jogar. Temos que procurar adequar-nos para entrar nos planos deles", concluiu Mattheus Oliveira.

Autor: Flávio Miguel Silva