João Palhinha salientou a justiça da vitória leonina em Oleiros, num jogo em que marcou dois golos mas em que, sublinhou, o mais importante foi o triunfo.

"Foi uma vitória justa, o míster deu a oportunidade a quem tem jogado menos, mas fizemos por merecer esta vitória. Temos trabalhado muito bem – os que jogam e os que não jogam –, mas o que importa é que fizemos aqui uma grande festa, não só diante dos nossos adeptos, mas também diante dos adeptos do Oleiros. Estamos todos de parabéns, estou muito feliz pelos golos, mas ainda mais pelo resultado e exibição da equipa", referiu à Sport TV.

Sobre os dois golos sofridos, o jogador do Sporting confessou que a equipa tirou o pé do acelerador: "São situações que acontecem… Penso que relaxámos um bocado na segunda parte, daí sofrermos dois golos, mas há que salientar o esforço da equipa. Enfrentámos o Oleiros com a mesma mentalidade com que defrontaríamos o Barcelona, a Juventus ou o FC Porto. Essa é mentalidade dos grandes vencedores".

Palhinha voltou depois a referir-se à festa da Taça que aconteceu no Municipal de Oleiros: "Eu já tive oportunidade de estar no outro lado e estes jogos são os da vida da outra equipa. Sinto-me um privilegiado por fazer parte desta instituição e penso que fizemos aqui uma grande festa".

Autores: Bruno Fernandes e Luís Miroto Simões