Tal como o nosso jornal avançou em primeira mão, o internacional macedónio Stefan Ristovski já é jogador do Sporting. O lateral-direito, de 25 anos, chega a Alvalade por empréstimo do Rijeka até final da temporada, tendo no contrato uma cláusula de compra fixada em 2,250 milhões de euros, que poderá transformar-se em obrigatória mediante determinados objetivos pessoais.

De acordo com informações recolhidas por Record, uma dessas premissas contratuais é de que Ristovski cumpra um mínimo de 20 jogos com a principal camisola do Sporting em 2017/18. Um número perfeitamente ‘acessível’ e que dá garantias a todas as partes: ao Sporting – que pretende exercer a compra definitiva do passe; do jogador – que irá assinar um contrato válido por mais 4 anos; e do Rijeka – que consegue rentabilizar um ativo que já só tinha mais um ano de vínculo ao clube.

Stefan Ristovski chegou no domingo de manhã a Lisboa, passou imediatamente nos exames médicos e ontem, além de ter resolvido todos os detalhes contratuais, conheceu as instalações do clube: desde o Estádio José Alvalade, ao museu Mundo Sporting e, claro, com passagem obrigatória pela Academia de Alcochete, onde até já se treinou pela primeira vez.

Elogios para Jorge Jesus

Em declarações à Sporting TV, o internacional macedónio não escondeu o deslumbramento com a grandeza do Sporting e deixou rasgados elogios a Jorge Jesus.

"Estou contentíssimo! Finalmente realizou-se este sonho. Cheguei ao Sporting e não vejo a hora de começar. Procurei sempre isto, atingir este patamar. Acreditei sempre que ia chegar a um clube com esta dimensão. Tenho de agradecer ao Sporting por ter tido a paciência para esperar. Sei que não foi fácil", começou por dizer Ristovski, concluindo: "Jorge Jesus é um nome grande do futebol. Estou contente por poder trabalhar com um técnico como ele."

Apesar de estar há poucos dias incluído no universo leonino, Ristovski não teme a adaptação à nova realidade: "Sei tudo sobre o Sporting. Portugal tem uma Liga competitiva e todos sabem que por aqui já passaram grandes jogadores. Conheço toda a gente. Vou trabalhar com grandes jogadores, que têm uma grande história. Estou orgulhoso por envergar estas cores e poder começar a jogar."

Números

2,250 milhões de euros que o Sporting terá de desembolsar no final desta época para garantir a compra definitiva do defesa macedónio. O jogador depois assinará um contrato válido para as próximas quatro temporadas

20 jogos de Stefan Ristovski com a camisola principal do Sporting esta temporada. Esta
é uma das premissas contratuais presentes no contrato do jogador que ‘ativam’ no imediato a cláusula de compra obrigatória

Autor: Alexandre Carvalho

Temas:

Ristovski