Rúben Ribeiro e Josip Misic, os últimos reforços anunciados pelo Sporting, já estão inscritos na Liga de Clubes. A documentação já foi entregue no organismo, que validou ambos os processos, e tanto o português como o croata podem ser opções para Jorge Jesus frente ao Aves, já amanhã, em Alvalade.

Rúben Ribeiro é, ainda assim, o jogador com mais possibilidades de ser utilizado. O treinador dos leões confirmou o cenário no fim do encontro com o Marítimo, para o campeonato. "Ele já conhece o campeonato português. Está com andamento forte e conhecimento do que é o Sporting, está muito mais preparado do que os outros", explicou Jorge Jesus. Refira-se que Josip Misic vai ser trabalhado para substituir William Carvalho e que, por isso, precisa de tempo para se adaptar a uma nova realidade.

Rúben Ribeiro, já se sabe, vai ser fundamentalmente opção para a posição que Jesus designa de ‘9,5’, ou seja, atrás do ponta-de-lança. Apesar de poder atuar recuado e eventualmente nas alas, o técnico leonino conta com o ex-Rio Ave para jogar atrás do elemento mais avançado, por norma Bas Dost. Nessa posição tem havido alguma alternância: Podence tem sido agora o escolhido de Jesus, mas Alan Ruiz, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz ou Doumbia também já lá jogaram.


Autores: Alexandre Carvalho e Alexandre Moita