Em alta. Os três golos apontados por Islam Slimani no duplo compromisso da seleção da Argélia diante da Etiópia fazem com que o avançado chegue a Portugal supermotivado e pronto para fazer estragos na visita do Sporting ao Restelo, na segunda-feira.

Mesmo com os mais de 16 mil quilómetros que fez (apenas) na viagem para Addis Abeba, a intenção do camisola 9 dos leões é mostrar a Jorge Jesus que pode contar com ele para continuar a ‘atacar’ a liderança no Benfica no campeonato, isto depois de ter sido alvo de um ‘puxão de orelhas’ do técnico quando este o retirou de campo ao minuto 61 do jogo com o Arouca. É um episódio que está ultrapassado e agora Super Slim pretende continuar a corresponder – com golos – à aposta de JJ, cujos os resultados estão à vista – o ponta-de-lança argelino vai já na sua melhor época de sempre, com 24 golos.

Se é certo que o cansaço desgasta Super Slim, certo é também que essa tal motivação de continuar a ajudar os verdes e brancos na corrida no campeonato funcionará como um importante tónico de ‘recuperação’. Mas não se esgota aqui: para além da preponderância a nível do coletivo, o internacional argelino corre também atrás de uma marca bastante especial: após ter ficado em branco diante do Arouca, Slimani terá agora, diante do Belenenses, nova oportunidade para alcançar os 50 golos de leão ao peito.

Somar mais uma ‘vítima’

Acabaram-se os factos motivacionais? Não. Para além da possibilidade de alcançar os tais 50 golos ao serviço do Sporting, Slimani pode também, no Restelo, faturar diante da sua 23ª equipa desde que é jogador dos leões: com 49 golos divididos por 22 formações, o camisola 9 não sabe o que é apontar um golo diante do Belenenses, isto apesar de já ter defrontado os azuis por quatro ocasiões. Num total de 267 minutos, o avançado mantém-se ‘perdulário’ mas sabe que agora Jorge Jesus conta consigo para não deixar, até ver, o Benfica fugir no topo da classificação.

Ontem, na Etiópia, Slimani foi decisivo para o empate a três golos da Argélia, numa caminhada de sucesso rumo à CAN’2017. Ainda na primeira parte, aproveitou boa jogada para, no coração da área, se lançar com um ‘salto de peixe’ e cabecear para golo.

NÚMEROS

49 golos ao serviço do Sporting nas três épocas em Alvalade. Slimani chegou a Lisboa em 2013/14 a troco de 300 mil euros. Agora... tem uma cláusula de 30 milhões de euros

16 mil quilómetros. Esta foi a distância que Slimani fez apenas na viagem (ida e volta) para a capital da Etiópia, Addis Abeba. Tudo indica que o argelino aterre amanhã em Lisboa

5 é o mínimo de quatro treinos (incluindo o dia de jogo) até ao Restelo. É certo que o camisola 9 dos leões não terá muito tempo para descansar, mas tendo em conta a sua importância na equipa, é pouco provável que Jesus o poupe para o Belenenses


Slimani marca após mergulhar de cabeça

Slimani marca após mergulhar de cabeça


Autor: Bruno Fernandes