O Sporting anunciou esta segunda-feira a transferência do futebolista Paulo Oliveira para os espanhóis do Eibar, com os 'leões' a receberem 3,5 milhões de euros no imediato pelo defesa-central, ficando com 30% dos direitos e cláusula de recompra.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sociedad Deportiva Eibar para a transferência definitiva do jogador Paulo Oliveira por 3,5 milhões de euros, mais 500 mil euros pela permanência do Eibar na primeira liga espanhola", refere o clube em comunicado.

Os 'leóes' acrescentam que ficaram com 30% dos direitos económicos do internacional português e com uma cláusula de recompra durante as próximas três épocas desportivas.

O defesa-central, de 25 anos, chegou ao Sporting na temporada 2014/2015, proveniente do Vitória de Guimarães, e assinou com o clube espanhol um vínculo até 2021, tenbdo j´+a sido apresentado aos adeptos locais.

Na última época, Paulo Oliveira foi utilizado em 19 jogos nas diferentes competições, tendo apontado um golo.

"A Sporting SAD agradece a Paulo Oliveira os anos de dedicação e profissionalismo ao serviço do clube e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais", concluiu o clube.