90' - Final do jogo! Depois da vitória frente ao Fenerbahçe, na véspera, o Sporting perdeu por 3-0 com o Valencia. Os leões entraram bem mas depois a equipa che foi superior. Orellana, Rodrigo e Nacho, este com um grande golo, marcaram para o Valencia. 

85' - Jovane Cabral estreia-se neste estágio.

82' - Entram Gelson Dala e Jovane Cabral; saem Francisco Geraldes e Bruno César.

79' - Continuam as dificuldades do Sporting para criar perigo junto da baliza che. As muitas substituições efetuadas quebraram o ritmo da partida.

69' - Matheus Pereira substitui Battaglia. Mattheus Oliveira passa para o meio-campo para jogar ao lado de Palhinha.

Jogada fantástica de Nacho Gil deu terceiro golo ao Valencia
68' - Grande golo do Valencia, 3-0! Trabalho individual de Nacho, a tirar André Geraldes e Bruno César do lance, rematando cruzado sem hipótese para Azbe Jug.

65' - Remate cruzado de Rafael Amir muito perto da barra. Quase o terceiro golo do Valencia.

64' - Amarelo a Camacho, após entrada dura sobre Bruno César.

58' - As constantes substituições quebraram naturalmente o ritmo de jogo. Até então, não houve jogadas de perigo.

57' - Saem Piccini, Podence e Bas Dost; entram André Geraldes, Francisco Geraldes e Bruno César.

- O Valencia, por sua vez, entra para a segunda parte com Sivera, Montoya, Vezo, Abdennour, Centelles, Medrán, Nacho Gil, Maksimovic, Zaza, Rafa Mir e Santi Mina.

- Saíram Coates, Coentrão, Mathieu, Bruno Fernandes, Iuri Medeiros e Doumbia; entraram André Pinto, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Palhinha, Mattheus e Alan Ruiz.

- Recomeça o jogo!

Foi assim que o Valencia construiu os golos diante do Sporting
45' - Intervalo no jogo Sporting-Valencia. Os espanhóis vão vencendo por 2-0, com golos de Orellana e Rodrigo. Apesar da boa entrada dos leões, a equipa che superiorizou-se e antes de chegar à vantagem desperdiçou duas boas ocasiões de golo. O Sporting apenas criou uma jogada de perigo, em que Bas Dost introduziu a bola na baliza, mas em fora-de-jogo.

40'- Golo anulado a Bas Dost, por fora-de-jogo do holandês.

35' - O Sporting ainda não criou uma jogada de perigo, apesar da boa entrada em jogo.

31' - Substituição na baliza do Valencia. Sai Jaume e entra Sivera.

28' - 2-0 para o Valencia, Rodrigo. Cruzamento da direita de Nando, com o hispano-brasileiro a aparecer na zona dos centrais, cabeceando à-vontade.

23' - Golo do Valencia, por Orellana, aproveitando um mau alívio de Coates para fuzilar Azbe Jug, que não teve hipótese de defesa. 1-0 para os espanhóis!

19' - Nova intervenção do guarda-redes esloveno, negando o golo a Negredo. Mais forte o Valencia nesta fase.

19' - Remate de Orellana para defesa de Azbe Jug.

17' - Remate de Iuri Medeiros bloqueado por Garay, na sequência de um livre.

14' - Parejo reage mal a uma falta mais ostensiva de Bruno Fernandes e o árbitro é obrigado a parar o jogo para aconselhar calma.

10' - Erro de Coates e remate ao poste de Eugeni. Primeira grande oportunidade de golo para o Valencia!

5' - Para já jogo muito dividido, sem predominância de qualquer uma das equipas.

- Começa o jogo em Martigny!

- De resto, Jorge Jesus mantém a aposta nos mesmos jogadores que ontem constituíram o sector defensivo: Azbe Jug, Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão.

- Mantém-se a matriz de 4x4x2, hoje com um jogador (Doumbia) na posição '9,5' com características bem distintas das de Alan Ruiz. 

- Hoje, Jesus faz três alterações: Battaglia rende Petrovic, Podence substitui Bruno César e Doumbia entra para o lugar de Alan Ruiz.

- O Sporting, recorde-se, derrotara a equipa B por 3-0 e o Cova da Piedade por 2-0, empatando com o Belenenses (1-1). Ontem, com o Fenerbahçe, os leões voltaram às vitórias nesta pré-temporada (2-1).

- Mathieu, por seu lado, reencontra a sua antiga equipa, que representou por 5 temporadas, antes de se transferir para o Barcelona.

- Jorge Jesus encontra-se no relvado a conversar com Rodrigo, avançado hispano-brasileiro que orientou no Benfica. Mattheus Oliveira também se juntou para trocar impressões.

- O Valencia por sua vez jogará com Jaume, Nacho Vidal, Jiménez, Garay e Lato; Orellana, Eugeni, Parejo e Nando; Rodrigo e Negredo.

- Já há onzes. O Sporting vai jogar com Azbe Jug, Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Battaglia e Bruno Fernandes; Iuri Medeiros, Podence, Doumbia e Bas Dost

- Depois da vitória sobre o Fenerbahçe, por 2-1, o Sporting tem novo teste de fogo, agora diante do Valencia, equipa que na temporada passada foi 12.ª colocada na Liga espanhola. Uma partida que se disputa na cidade suíça de Martigny e na qual Jorge Jesus deverá rodar bastante a equipa em relação ao que apresentou na véspera, diante do Fenerbahçe.

Autor: Alexandre Moita