O Sporting oficializou esta terça-feira, em comunicado enviado à CMVM, a venda de Bruma para o Galatasaray por 10 milhões de euros, podendo ainda receber mais três milhões em função dos resultados da formação turca.

Na mesma nota, os leões referem ainda que terão direito a 25% da mais-valia numa futura transferência do internacional Sub-21, como Record referiu em tempo oportuno.

Horas antes deste comunicado, o Galatasaray havia oficializado a contratação de Bruma por 10 milhões de euros. Na nota publicada no seu site oficial, o clube de Istambul revelou ainda que Bruma recebeu um prémio de assinatura de um milhão de euros, a mesma verba que receberá por cada uma das cinco temporadas.

No acordo entre Galatasaray e jogador ficou também estipulado que Bruma receberá um prémio adicional de 10.000 euros por cada jogo disputado.

Leia o comunicado do Sporting na íntegra

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, informa ter chegado a acordo com o Galatasaray para a transferência do jogador Armindo Tué na Bangna “Bruma”, pelo montante fixo de € 10.000.000,00 ( dez milhões de euros), e variável de € 3.000.000,00 (três milhões de euros), dependendo da performance desportiva do Galatasaray.

Mais se Informa que esta Sociedade manterá na sua titularidade 25% da mais valia numa futura transferência do Jogador Armindo Tué na Bangna “Bruma” .

Lisboa, 3 de Setembro de 2013

O Conselho de Administração,"