Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Pepa: «Sabemos o que vamos encontrar, mas estamos confiantes»

Treinador garante que equipa já "fez o luto" depois do jogo com o Sporting

• Foto: Nuno André Ferreira
O treinador do Tondela considerou este domingo o Sp. Braga uma equipa "muito forte" e "com um dos melhores plantéis dos últimos anos", mas acredita que a sua equipa pode conquistar pontos no jogo de segunda-feira.

"Vamos encontrar um Braga com um plantel que creio ser o melhor dos últimos anos, e não é à toa que já ambicionam o título pois têm um plantel incrível", disse Pepa, na antevisão ao jogo de segunda, frente ao Sp. Braga (19 horas).

Pepa lembrou que vai encontrar um adversário que esta época apenas perdeu pontos em casa com Benfica e FC Porto e considerou o Sp. Braga uma equipa "muito bem trabalhada pelo treinador Abel Ferreira, com jogadores que executam muito bem", mas mostrou confiança para o jogo na Pedreira: "Sabemos o que vamos encontrar, mas estamos confiantes que temos condições para conquistar pontos".

"Somos uma das melhores equipas a jogar fora, os números mostram essa realidade, porque somos uma equipa que gosta de se superar nos jogos em que a complexidade é maior. A união do grupo é grande e isso dá-nos confiança", acrescentou.

O jogo da última jornada com o Sporting (2-1), e o golo da derrota que aconteceu aos 90'+9, motivou alguma revolta nos auriverdes, mas Pepa desvalorizou e garante que a equipa "já fez o luto" e que "o foco está todo no jogo em Braga".

Apesar de não poder contar com os castigados Ricardo Costa, Murilo e Miguel Cardoso, com Joca, emprestado pelos bracarense e com Bruno Monteiro em dúvida, por lesão, Pepa desvalorizou o cenário e mostra total confiança nos jogadores disponíveis.

"A estratégia não está condicionada [lesões e castigos] pois a minha confiança nos jogadores é total, e é por isso que os plantéis têm 24/25 jogadores".

O treinador disse também que "os árbitros são agentes desportivos" e que falará quando tiver que o fazer: "falo quando tiver que falar, falei, está falado, siga", considerando que "não vale a pena perder tempo e desperdiçar energias", disse quando questionado sobre as arbitragens nos jogos da sua equipa.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M