O treinador do Tondela afirmou este sábado que a derrota no Estoril "é passado" e está "confiante" na resposta positiva que a equipa vai dar frente ao Moreirense, domingo, em encontro da 22.ª jornada da Liga NOS.

Pepa espera "um jogo intenso frente a uma equipa bem organizada e muito agressiva, bem diferente" daquela que o Tondela defrontou "na primeira volta".

"O campeonato tem situações de confronto direto entre tantas equipas, o que só demonstra estar mais competitivo do que nunca, com todas as equipas ao barulho, e longe de estar decidido o que quer que seja", frisou.

Após 20 jornadas, o Tondela segue no 10.º lugar da tabela, com 22 pontos, mais sete do que o Estoril Praia, que segue no 17.º posto, o primeiro que custa a descida à Segunda Liga.

"Os nossos piores jogos tiveram sempre a seguir uma resposta cabal. Vivemos de pontos, e sabemos disso, mas para isso é preciso ter em campo uma equipa coesa e com atitude positiva. Acredito que isso vai acontecer no jogo com o Moreirense", afirmou.

O técnico do Tondela desvalorizou ainda a influência do fecho do mercado de janeiro, nomeadamente a saída do internacional venezuelano Osório, emprestado ao FC Porto, manifestando "total confiança" nos jogadores à sua disposição, sem esconder o "orgulho pelo papel do Tondela na valorização do jogador".

Pepa comentou ainda as multas de que tem sido alvo por parte da Liga, pelo fato de não possuir o nível 4 de treinador, que o impede, por regulamento, de estar na zona do banco a dar indicações aos seus jogadores.

"É uma mágoa que tenho, mas não me condiciona. As multas, é pena, mas não posso fazer nada, mas não escondo a mágoa pela situação. Antigamente, bastava um mês para tirar o nível 4, agora são precisos 10 anos", lamentou.

O técnico do Tondela insistiu: "Que culpa têm os treinadores de em pouco tempo, como foi o meu caso, passarem da Distrital para a Liga NOS", questionou.

"Fiz a inscrição, mas não me deixaram. Lamento, mas não posso fazer nada, mas isso não vai condicionar a minha atitude no banco", rematou.

O jogo entre o Tondela, 10.º Classificado com 22, e o Moreirense, 15.º, com 16, da 21ª jornada da Liga NOS, está marcado para domingo, às 16:00, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Autor: Lusa