Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ricardo Costa protegido em cave por causa dos incêndios

Noite de grande aflição em Tondela

• Foto: Movenotícias
A última noite e madrugada foi de grande aflição em Tondela com várias dezenas de habitações, barracões, unidades comerciais e unidades fabris a arderem. No clube da Liga NOS também foi dura, como já revelou o diretor de comunicação Vítor Ramos. O jogador Ricardo Costa faz de um hotel a sua casa e tal como outros hóspedes acabou por ficar algum tempo numa cave da unidade hoteleira como forma de proteção.

As imediações do complexo desportivo do Tondela foram consumidas durante a última madrugada, tendo escapado ilesos os relvados e as instalações.

De acordo com o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, "ardeu tudo à volta" do complexo desportivo do Tondela, embora não se tenham registado, até ao momento, danos materiais.

"Estávamos com receio do campo de treinos, que era o que estava mais exposto, mas felizmente escapou. Temos os relvados e as instalações ilesas", explicou.

No regresso de Matosinhos a Tondela, depois de terem sido eliminados pelo Leixões da Taça de Portugal, os jogadores e os responsáveis 'auriverdes' passaram por alguns sustos, ao serem surpreendidos pelas chamas na A1.

"Estivemos retidos cerca de meia hora, entre Albergaria e a Mealhada. Acabámos por sair em direção à A25, em Albergaria, onde achávamos que estaríamos mais tranquilos, mas, ao chegar a Talhadas, começámos a vislumbrar clarões muito extensos no horizonte", descreveu.

De acordo com Vítor Ramos, a comitiva - constituída pelo autocarro, alguns carros particulares e a carrinha de apoio - acabou separada, ficando para trás a carrinha de apoio.

"Ficámos na reta do Reigoso, a 500 metros do incêndio e fomos obrigados a fazer inversão de marcha, em contramão, para seguir para Oliveira de Frades e conseguir contornar as chamas. Apesar destas peripécias, todos os jogadores e o 'staff' encontram-se bem", concluiu.

Por Fábio Aguiar e Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M