Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Miolo recheado para Luís Castro

Chegada de Mattheus aumentou para nove as opções para o meio-campo

Se há sector onde Luís Castro tem liberdade de escolha, esse sector é o meio-campo. Com a chegada de Mattheus Oliveira e a permanência de Francisco Ramos, o técnico passou a contar nove opções para as três posições do miolo, podendo optar por jogadores com diferentes características mas que lhe oferecem garantias idênticas.

Até ao momento, apenas os dois médios acima citados não foram utilizados. Mattheus, porque chegou no derradeiro dia do mercado, e Francisco Ramos, porque estava na porta da saída. Os restantes sete elementos já entraram nas opções de Luís Castro e apenas Pêpê ainda não gozou do estatuto de titular. Uma prova da competitividade existente e da confiança que o técnico tem nos elementos que atuam no meio-campo. Wakaso e João Carlos Teixeira foram os únicos que entraram sempre de início, sendo que a saída de André André do onze, no jogo com o Tondela, deveu-se unicamente a motivos de ordem física. Joseph e Tozé têm vindo a ganhar espaço nas opções, ao passo que Celis, que começou a temporada como titular, já não é utilizado desde o desaire com o Feirense.

João Carlos Teixeira e Tozé têm a seu favor a polivalência, que lhes permite atuar também nas alas do ataque, como se viu nos jogos com FC Porto e Tondela.

Mattheus regressou depois de ter sido indiscutível na época passada, mas desta vez um lugar no onze está bem mais caro.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M