Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ola John aumenta as asas do avião

Extremo holandês chega em definitivo, isto depois de acertar a rescisão contratual com o Benfica

• Foto: Pedro Simões
Está encontrado um dos extremos por quem tanto Luís Castro suspirava. Ola John vai ser reforço do Vitória e irá assinar um contrato em definitivo com os minhotos, depois de ontem ter acertado a sua desvinculação do Benfica, com quem ainda tinha mais um ano de contrato.

O técnico dos minhotos, após o empate com o Aves, disse que "um avião para levantar voo tem de ter asas", numa alusão à necessidade de se contratarem extremos para o plantel. Ora, um dia depois, a SAD conseguiu a contratação de Ola John, que era um dos nomes que o técnico via com bons olhos. O extremo holandês esteve seis épocas ligado ao Benfica, mas nunca se conseguiu impor no emblema encarnado. Isto depois de duas épocas no Twente em que deu muito nas vistas. Chega agora a Guimarães com o objetivo de, aos 26 anos, se afirmar em definitivo no futebol português, depois de nas últimas épocas ter andado a saltar de clube em clube sem nunca conseguir encontrar estabilidade. O extremo integrou a pré-época do Benfica, mas ontem acabou dispensado por Rui Vitória.

Apesar de se tratar de um jogador com escassa utilização nas últimas épocas, tanto a SAD como Luís Castro acreditam nas capacidades de Ola John, confiando que poderá ser em Guimarães, com um estilo de jogo ofensivo e apelativo, que se vai voltar a ver o extremo desconcertante que se viu na Holanda.

Mais a chegar

A contratação de Ola John não será a última feita pelo Vitória para as alas do ataque. Luís Castro quer ainda mais um extremo e a SAD continua a insistir no regresso de Hernâni. Um negócio que, a concretizar-se, não será para já.
Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M