O treinador dos austríacos do RB Salzburgo antecipou esta quarta-feira que o jogo com o Vitória de Guimarães, da primeira jornada do grupo I da Liga Europa, vai ser "muito difícil" e pode ser ganho por qualquer equipa.

A formação austríaca, tetracampeã nacional do seu país, vai cumprir o sétimo jogo europeu nesta época, depois das duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e do play-off da Liga Europa, com os romenos do Vitorul Constanta (triunfos por 4-1 e por 3-0), com o treinador Marco Rose, que cumpre a época de estreia na equipa principal, a prever equilíbrio.

"O Vitória reforçou bem a equipa. Não acredito em favoritismo. Espero um jogo muito difícil, e veremos o que vai dar", disse, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O técnico, que, na época passada, conduziu os juniores do RB Salzburgo à vitória na UEFA Youth League, com um triunfo por 2-1 na final ante o Benfica, em Nyon, na Suíça, acrescentou que a equipa vitoriana é "forte pelo todo" e "boa tecnicamente", em que, mesmo sem "individualidades", "todos os jogadores portugueses são acima da média".

O ponta de lança sul-coreano Hwang Hee-Chan, que marcou, até agora, seis golos em 11 jogos oficiais pela formação alpina, atual segunda classificada da I Liga austríaca, com 14 pontos em sete jogos, é a principal ausência da equipa.

Marco Rose admitiu que o dianteiro de 21 anos é um "jogador importante" para o Salzburgo e que gostava de "contar com o plantel completo", para "haver concorrência", mas frisou que conta com todos os jogadores à disposição para "atacar o jogo".

O lateral-esquerdo Andreas Ullmer, de 31 anos, acompanhou o treinador na conferência e frisou que o conjunto austríaco tem o "objetivo claro" de "pontuar" em Guimarães, num "jogo difícil".

O futebolista austríaco, que representa o RB Salzburgo nas competições europeias pela nona época consecutiva - o clube já leva 12 presenças seguidas -, disse ainda que é sempre bom competir com "equipas de outros países", considerando que o seu clube teve "sorte" em poder defrontar uma equipa portuguesa, uma francesa e uma turca.

O RB Salzburgo defronta o Vitória de Guimarães pelas 20H05 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da primeira jornada do grupo I da Liga Europa, que será arbitrado por Aliyar Aghayev, do Azerbaijão

Autor: Lusa