Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Xande no West Ham rende para já 1,5 milhões

Venda do extremo está fechada e, mediante objetivos, pode chegar aos 3,5 milhões de euros

• Foto: Simão Freitas
A SAD do Vitória já chegou a acordo com o West Ham para a venda de Xande Silva. O jovem extremo vai rumar a Inglaterra, num negócio que rende no imediato 1,5 milhões de euros aos minhotos. Este valor poderá vir a aumentar 2 milhões nos próximos tempos, compondo um ‘bolo’ total no valor de 3,5 milhões de euros, sendo que para isso é necessário que o extremo cumpra com alguns objetivos. Além disso, sabe Record, a SAD vitoriana salvaguardou ainda 10 por cento das mais-valias de uma futura venda.

Internacional pelas seleções nacionais desde muito novo, Xande Silva vai começar por integrar a equipa de sub-23 do West Ham, onde deverá ser companheiro de Domingos Quina, recentemente coroado campeão da Europa de sub-19. Com apenas 21 anos, o extremo vai deixar o Berço sem nunca se ter conseguido afirmar na formação principal do Vitória, isto apesar de ter feito parte do plantel principal nas últimas três épocas. Acabou por ter poucas oportunidades, tendo atuado, sobretudo, em jogos da equipa B.

Cláusula era de 15 M€

Inicialmente, os planos da SAD do Vitória passavam por ceder Xande Silva a um emblema de 1ª Liga, onde tivesse mais hipóteses de jogar com regularidade e, assim, dar um passo em frente no seu processo de crescimento. No entanto, surgiu o interesse de West Ham e os valores apresentados pelo emblema inglês foram considerados interessantes para o valor de mercado do jogador. Xande Silva tinha renovado contrato até 2021 no verão passado e ficou com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. A saída deu-se por valores inferiores, mas pode significar um encaixe maior no futuro.
Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M