O plantel do Vitória de Setúbal recebeu no treino desta quinta-feira a visita do ex-ciclista Alexandre Oliveira, ex-ciclista de BMX e Downhill que sofre de tetraplegia, devido às lesões sofridas na coluna entre as vértebras C1 e T1 (primeira cervical e primeira torácica ou dorsal), a quem foi entregue uma camisola autografada e personalizada.

Os vitorianos estão a realizar uma campanha para apoiar a ida do neto do antigo guarda-redes do Vitória do início dos anos 50 Raul Esteves de Oliveira, à China para realizar o tratamento que necessita para a lesão medular que sofreu em agosto de 2017 num passeio com amigos de bicicleta.

O clube apela à solidariedade de todos para ajudar Alexandre Oliveira, que necessita da ajuda de todos para iniciar um tratamento na China que o ajude a recuperar da lesão medular sofrida no ano passado.

Houve ainda espaço para uma conversa informal com o treinador José Couceiro e membros da estrutura do Vitória, que manifestaram o seu total apoio e solidariedade para com o setubalense e adepto do Vitória.

O objetivo de Alexandre Oliveira é iniciar um tratamento na China, que, espera, o ajude "a recuperar a lesão medular, seguido de muita fisioterapia e tratamentos com medicinas alternativas e convencionais", informa o clube na sua página oficial.

Como o tratamento é muito caro, totalizando mais de 50.000 euros, incluindo os equipamentos de apoio, Alexandre Oliveira solicita o apoio de quem puder ajudá-lo, fazendo donativos através da conta do Banco Santander Totta com o IBAN PT50001800032201463302071.


Autor: Ricardo Lopes Pereira