O Vitória de Setúbal venceu esta terça-feira, por 6-1, os suíços do FC Dietikon, equipa do terceiro escalão helvético que está a estagiar em Portugal, em jogo de preparação realizado no Centro de Treino One Troia José Mourinho. A partida serviu de teste para o embate da 23.ª jornada que os sadinos vão fazer domingo (16 horas), com o Paços de Ferreira.

André Pereira, avançado ex-FC Porto B que reforçou os sadinos em janeiro, abriu as contas do marcador aos 11 minutos num cabeceamento que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes contrário. Antes do intervalo, o capitão Vasco Fernandes, aos 35 minutos, ampliou a vantagem para 2-0.

No segundo tempo, André Pedrosa e Nenê Bonilha (jogador que foi utilizado depois de quase mês e meio de paragem devido a lesão), colocaram o marcador em 4-0 com os tentos apontados aos 55 e 65 minutos, respetivamente. O golo de honra do FC Diekiton surgiu aos 69 minutos, mas o Vitória respondeu pouco depois com um autogolo de um defesa suíço que apontou o 5-1.

O último marcador no jogo de preparação foi o congolês Arnold, jogador que, de penálti, aos 87 minutos, fez o 6-1 final para os comandados de José Couceiro.


Autor: Ricardo Lopes Pereira