O Fafe arrancou a temporada 2017/18 e o regresso aos campeonatos profissionais é a meta assumida neste novo ciclo no clube presidido por Jorge Fernandes. Manuel Monteiro é o treinador que tem pela frente a árdua tarefa, contando com o auxílio de Mário Ferreira, Jorge Costa e Luís Pacheco. Quanto ao plantel, num total de 20 jogadores, equipa manteve quatro jogadores da época anterior, contratou 13 e promoveu 3 juniores.

"Em primeiro lugar, queria dizer que foi proposto por nós e pela administração da SAD fazer uma remodelação no plantel com o objetivo de fazer uma equipa com ambição para lutar para subir de divisão. São 13 caras novas, mas poderão vir mais porque há posições em aberto. Todas as contratações estão a ser feitas com um único objetivo que é subir de divisão, é isso que estamos a transmitir aos jogadores, mas aos poucos vamos trabalhar e unir muito mais a equipa, porque são muitos jogadores novos", começou por sublinhar Manuel Monteiro.

O técnico fafense revelou depois alguns pormenores dos trabalhos. "Nós preparamos a pré-época com oito jogos de preparação, jogos em que vamos trabalhar com todos os jogadores. Claramente que não é num mês ou pouco mais que vamos ter uma equipa já com os devidos automatismos. A equipa vai ser sempre feita durante a época onde a vamos trabalhar pelo melhor. Mas nesta pré-temporada vamos dar tudo para estarmos fortes no início do campeonato, é para isso que vamos trabalhar muito", frisou.

"Como disse há pouco nós temos algumas situações em aberto mais para a linha da frente, estamos a trabalhar nisso, mas sabemos que o mercado está complicado, com equipas a apostar muito forte, a pagar muito e isso complica a nossa situação. Disse também que o Fafe é uma das equipas da nossa série que quer subir, mas temos de ter os pés bem assentes porque é importante ter as contas em dia, porque trabalhar com jogadores que não têm as contas em dia não vale a pena", acrescentou ainda.

"Nós assumimos que vamos lutar em todos os jogos para vencer, dado que é esse o nosso objetivo e os jogadores já vão sabendo disso. Nós, equipa técnica, queremos chegar o mais longe que pudermos, se possível à I Liga. É isso que diariamente vamos transmitir aos jogadores. Nós estamos aqui para ir longe e eles têm de ter esta ambição. Sabemos que é difícil subir de divisão porque as outras equipas também se estão a reforçar bem e a apostar bastante, mas nós temos de ter um objetivo claro para os jogadores... A partir daqui eles têm de saber que só e apenas a subida interessa. Não vou dizer que vamos subir, vamos sim lutar por isso", concluiu Manuel Monteiro.

Plantel do Fafe

Guarda-redes: José Marçal e Rui Nibra (ex-PAAEEK).

Defesas: Ricardo Ferreira (ex-Mondinense), Max Lapushenko (ex-Cesarense), Adílson (ex-Gafanha), Zé Pedro (ex-Torcatense), Pedro Eira (ex-Olhanense), Leandro Albano (ex-Freamunde) e Chico (ex-Vieira).

Médios: Sergi, Joãozinho, Rui Soares (ex-júnior), Fábio Pereira (ex-U.Leiria), Muna (ex-júnior), Wanderson Miranda (ex-Degirmenlik) e Néné (ex-Montalegre).

Avançados: Ferrinho, Felipe Martins (ex-Vizela), Korta (ex-júnior) e Stanly (ex-Cesarense).


Autor: João Baptista Seixas