Paços de Ferreira, da Liga NOS, venceu este domingo por 2-1 na visita ao Arouca, despromovido à 2.ª Liga, e apurou-se para a fase de grupos da Taça CTT,

Apesar de ter sido a equipa visitante a primeira a criar perigo, logo aos dois minutos, com um cabeceamento de Marco Baxinho, ao lado, foi o Arouca que abriu o marcador. Num lance desenhado pela direita do ataque, o guardião Marco Felgueiras desvalorizou a velocidade de Adílio, que ganhou a bola e cruzou para o golo de Cícero, que só teve de encostar.

A vencer, foi o Arouca quem mandou no jogo. O sérvio Polocevic foi solidário com o ataque, mas Cícero, aos 21, e Adílio, aos 35, falharam o cabeceamento.

O Paços só respondeu de livre de Filipe Ferreira, aos 21, mas ao lado.

Na segunda parte, a equipa da I Liga mostrou outra atitude e empatou a partida logo aos 53, por António Xavier, num bom remate de fora da área, colocado no canto superior direito da baliza de Bracali.

No Arouca, Adílio teve duas boas oportunidades, aos 57 e aos 60, e viu um golo anulado aos 58, até sair lesionado aos 68.

Aos 77, Diego Medeiros fez a reviravolta, após jogada de entendimento com Bruno Moreira e Pedrinho, num remate sem hipótese para o guarda-redes do Arouca.

Nos instantes finais, de livre, Vitor Costa ainda tentou marcar o segundo do Arouca, mas a bola bateu na barra.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.

Arouca - Paços de Ferreira, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Cíceri, 7 minutos;

1-1, António Xavier, 53.

1-2, Diego Medeiros, 77.

Equipas:

Arouca: Bracali, João Amorim, Jubal, Deyvison, Vitor Costa, Nuno Coelho, André Santos (Nuno Valente, aos 79), Palocevic, Adílio (Sancidino, 68), Kuca (Bertaccini, 85) e Cícero.

(Suplentes: Igor Rocha, Benny, Nuno Valente, Bertaccini, Bruno Alves, Sancidino e Bruno Lopes).

Treinador: Jorge Costa.

Paços de Ferreira: Mário Felgueiras, Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Filipe Ferreira, André Leão, André Leal (Pedrinho, 46), Vasco Rocha, Diego Medeiros (Gian, 87), António Xavier (Barnes, 75) e Bruno Moreira.

(Suplentes: Defendi, Pedrinho, Barnes, Miguel Vieira, Mabil Luiz Phellype e Gian).

Treinador: Vasco Seabra.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Moreira (22), António Xavier (34), Kuca (42), Jubal (61) e Barnes (90+3).

Assistência: 1.500 espetadores.

Autor: Lusa