Bracarenses falham acesso aos 'oitavos' em jogo de nervos
90'+7 - Termina o encontro. O Rio Ave apura-se para os 'oitavos' com um golo de Guedes, aos 36 minutos.
90'+6 - Cartão amarelo mostrado a Raúl Silva, por protestos.
Relacionadas
90'+5 - Cássio agarra uma bola cruzada do lado direito e fica no chão.
90'+5 - Remate contra Pelé. A bola bate nas costas do médio, dentro da área, mas os bracarenses pedem falta
90'+3 - Guedes é expulso. O avançado ia ser substituído por Karamanos mas demorou demasiado tempo para sair e acabou por ser admoestado com o segundo cartão amarelo (já tinha sido advertido aos 63 minutos).
90'+2 - Um membro do corpo técnico do Rio Ave é expulso do banco de suplentes. 90' - Vão jogar-se mais cinco minutos.
90' - Vão jogar-se mais cinco minutos.
90' - Cássio volta a arriscar, demorando muito tempo para bater a bola depois de um atraso e acaba por chutar contra Fransérgio.
86' - Pede-se penálti na área do Rio Ave. Jefferson cruza rasteiro para Paulinho, que cai na área num duelo com o guarda-redes Cássio. Os bracarenses protestam mas o árbitro nada assinalou.
82' - Esteve à vista o segundo do Rio Ave! Rúben Ribeiro tenta surpreender Matheus, de livre, batendo a bola para o lado do guarda-redes. O remate acaba por sair ligeiramente desviado.
79' - Abel Ferreira não tem nada a perder e arrisca. Sai Marcelo Goiano, entra Paulinho.
76' - O perigo acaba por ser afastado pela defesa bracarense.
75' - Francisco Geraldes obriga Matheus a intervir com um remate a meia distância. Canto para os vila-condenses.
75' - Miguel Cardoso volta a mexer. Entra Nuno Santos para o lugar de Óscar Barreto.
74' - Ricardo Esgaio apanhado em fora-de-jogo. É o sétimo tirado aos bracarenses.
72' - Jefferson bate o livre na direção de Ricardo Ferreira, que cabeceia para fora.
72' - Livre para o Sp. Braga, que pode ser perigoso.
67' - Fransérgio está caído após ter sofrido uma falta, a 30ª do encontro (18 do Rio Ave e 12 do Sp. Braga). Jogo muito faltoso até ao momento.
66' - Fransérgio remata para defesa de Cássio.
65' - Infeliz na tentativa de um cruzamento, Hassan acaba por enviar a bola diretamente para fora quando podia criar perigo.
64' - Miguel Cardoso responde às alterações de Abel com a entrada de Francisco Geraldes para o lugar de João Novais.
63' - Crtão amarelo mostrado a Guedes.
63' - Canto marcado mas sem consequências.
63' - O juiz da partida exibe um cartão amarelo a Ricardo Esgaio, por ter feito uma falta a Lionn na sequência da jogada anterior, onde imperou a lei da vantagem.
63' - É a vez do Rio Ave. Matheus defende um remate de João Novais para canto.
62' - Novo canto para o Sp. Braga mas, mais uma vez, a bola é cortada.
62' - O jogo não pára e agora foi Hassan a obrigar Cássio a intervir. Os arsenalistas ganham um canto mas a defesa adversária acaba por afastar.
61' - João Novais obriga Matheus a uma defesa incompleta com um remate de fora da área. Guedes aparece para a recarga mas acaba por rematar por cima.
59' O Sp. Braga precisa de mudar o rumo dos acontecimentos e, por isso, Abel Ferreira promove duas alterações. Dyego Sousa e Ricardo Horta dão os respetivos lugares a Hassan e Ricardo Horta.
54' - O Rio Ave sai rápido para o ataque. A jogada acaba com um remate de Óscar Barreto desviado pela defesa bracarense.
53' - Fransérgio é apanhado em posição irregular.
50' - Remate de João Novais para fora.
46' - Rúben Ribeiro remata de longe mas a bola sai distante da baliza defendida por Matheus. 46' - Recomeça a partida. 45'+3 - Intervalo em Vila do Conde.
46' - Recomeça a partida.
45'+3 - Intervalo em Vila do Conde.
45' - Vão jogar-se mais dois minutos na primeira parte.
43' - Mais um lance polémico! Ricardo Horta remata, após cruzamento de Ricardo Esgaio, e Cássio defende em cima da linha de golo. Os bracarenses afirmam que a bola entrou e protestam veementemente.
41' - Pelé chega tarde à bola e acaba por acertar em Danilo. Tiago Martins exibe o cartão amarleo ao médio dos vila-condenses.
39' - Mais um fora-de-jogo assinalado a Dyego Sousa. Desta vez, o avançado brasileiro até colocou a bola dentro da baliza, após passe de Ricardo Esgaio, mas o golo foi (bem) anulado.
38' - Os visitantes procuram responder mas Dyego Sousa faz um remate fraco para as mãos de Cássio.
36' - GOOOOLO do Rio Ave! Tarantini surge do lado direito, após passe de Lionn, e cruza rasteiro para Guedes, que aparece na área para inaugurar o marcador. A equipa da casa está na frente.
34' - É a vez dos vila-condenses beneficiarem de um canto. Tal como no lado contrário, a jogada acaba por decorrer sem perigo.
32' - Canto para a equipa visitante, do lado esquerdo do ataque. Sem perigo.
31' - Tarantini cruza para João Novais, que, com pouco espaço, remata de forma frouxa para as mãos de Matheus.
30' - Guedes recebe o esférico a meia altura e toca de calcanhar na direção de João Novais. Matheus sai e afasta a bola com os punhos.
28' - Rúben Ribeiro remata mas a bola passa longe da baliza defendida por Matheus.
25' - Ricardo Esgaio remata contra um defesa adversário. A bola sobra para Dyego Sousa, que perde demasiado tempo e a jogada acaba por se perder nas mãos de Cássio.
23' - O defesa cruza para a área mas Marcelo acaba por cortar. O árbitro já tinha apitado falta de Raúl Silva sobre o central dos vila-condenses.
23' - Lionn comete falta sobre Ricardo Horta. Livre para o Sp. Braga, para ser cobrado por Jefferson.
22' - Dyego Sousa combina com Fransérgio, que remata para uma defesa de Cássio com os pés.
21' - O canto acaba por não gerar consequências para os arsenalistas.
20' - Matheus obrigado a intervir pela primeira vez no encontro. O guardião brasileiro afastou a bola para canto após remate de João Novais.
10' - Lance polémico em Vila do Conde! Jefferson procura isolar Dyego Sousa, Cássio sai da baliza e acaba por rasteirar o avançado dos bracarenses. O árbitro exibe o cartão amarelo ao guardião mas os bracarenses pedem outra cor.
9' - Dyego Sousa volta a ser apanhado em posição irregular.
8' - Cássio arrisca dentro da área. Após receber um atraso, o guardião dos vila-condenses permitiu a Ricardo Esgaio fazer pressão. O extremo do Sp. Braga ainda interseta a bola, mas esta acaba por sair pela linha de fundo.
1' - Fora-de-jogo assinalado a Dyego Sousa.
1' - Começa a partida em Vila do Conde. Sai o Sp. Braga a jogar.
No banco do Rio Ave, vão estar Rui Vieira, Marcão, Yuri Ribeiro, Leandrinho, Francisco Geraldes, Nuno Santos e Karamanos. - A formação inicial do Rio Ave também já é conhecida:
- A formação inicial do Rio Ave também já é conhecida:
- Abel Ferreira tem disponíveis André Moreira, Bruno Viana, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Bruno Xadas, Paulinho e Hassan no banco de suplentes. - Já é conhecido o onze do Sp. Braga:
- Já é conhecido o onze do Sp. Braga:
O Rio Ave recebe este sábado o Sp. Braga, às 20H30, naquela que é uma das partidas mais aguardadas da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. As duas formações chegam a esta fase após eliminarem equipas de escalões inferiores na ronda anterior (os vila-condenses derrotaram a Sanjoanense, enquanto os bracarenses triunfaram perante o S. Martinho).
Embora a equipa da casa não tenha divulgado os convocados, o técnico Miguel Cardoso parte para este encontro com poucas ausências - apenas Silvério se encontra lesionado - e, por isso, não deverá apresentar grandes surpresas no onze. Rúben Ribeiro, que foi poupado no último jogo da Liga NOS, frente ao Estoril, deverá estar de volta à equipa.
Do lado dos arsenalistas, Abel Ferreira chamou 19 jogadores, sendo que Marafona, Lazar Rosic e Wilson Eduardo mantêm-se de fora, devido a problemas físicos.
Importa realçar que este será o oitavo encontro entre as duas formações, desde 2016, sendo o balanço equilibrado, com duas vitórias para cada lado e três empates. Porém, entre os oito jogos, três foram em Vila do Conde e aí, o Sp. Braga não conseguiu vencer (uma vitória para o Rio Ave e dois empates). Aliás, nos últimos seis jogos fora frente ao adversário desta noite, os arsenalistas nunca conseguiram triunfar.
Recorde-se ainda que o sorteio ditou em sorte que as duas equipas se defrontassem nas meias-finais da Taça de Portugal da época passada. Os bracarenses saíram por cima após vencerem em casa (1-0) e empatarem fora de portas (0-0). Esta não foi a primeira vez que as duas equipas disputaram uma eliminatória na prova rainha. Hoje, será a sexta vez (embora se traduza no nono jogo na prova) que as duas equipas disputam uma eliminatória. Nesta estatística, o Sp. Braga leva vantagem já que conseguiu alcançar o apuramento por três ocasiões.
Na antevisão à partida, Miguel Cardoso, disse esperar "não só um jogo disputadíssimo e de alta intensidade como também de qualidade para que todos os que vierem ao estádio possam desfrutar". Já Abel Ferreira elogiou a "boa organização coletiva" do adversário mas garantiu que a equipa planeou "uma estratégia para jogar para vencer."
Tiago Martins, da AF Lisboa, foi o árbitro escolhido para apitar o embate entre o 4.º e o 6.º classificado da Liga NOS.
Formação lisboeta goleou o Fayal nos Açores por 5-0
Candidato à presidência do Benfica, e antigo líder das águias, em Sacavém a ver o jogo da 1.ª ronda da Taça de Portugal
Equipa da Liga 3 até entrou a perder diante do Lajense, mas reviravolta foi contundente
Técnico António Barbosa diz estar concentrado apenas nas suas funções de treinador
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe