O Belenenses venceu hoje o Amora por 4-3, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que foi decidido no prolongamento e em que os azuis estiveram em desvantagem por duas vezes.
O Amora, da série D do Campeonato de Portugal, colocou-se em vantagem logo aos 14 minutos, por Duque, e ampliou aos 24, por Fidalgo.
Na segunda parte, o Belenenses, da Liga NOS, chegou ao empate com golos de Eduardo (69) e Dramé (72), mas o Amora recolocou-se em vantagem por Diogo Tavares (83). Já para lá dos 90, Licá fez o 3-3 com que terminou o tempo regulamentar e levou o jogo para prolongamento, quando Keita (103) assegurou a presença dos azuis na quarta ronda.
Perante a apatia do Belenenses, o Amora chegou ao 2-0, com os golos de Duque e Fidalgo, em ambos os casos na sequência de lances de bola parada.
O Belenenses surgiu melhor na segunda parte, conquistando uma grande penalidade, mas Keita, na conversão, permitiu a defesa do guarda-redes Marreiros.
Aos 69, nova oportunidade para o Belenenses, com nova grande penalidade, a castigar uma falta de Geraldo, que Eduardo converteu.
Três minutos depois, Dramé, que tinha sido aposta de Silas, empatou a partida, um resultado que durou pouco, uma vez que os anfitriões voltaram à vantagem, agora por Diogo Tavares, também na marcação de um castigo máximo.
Já se fazia a festa na Amora, mas Licá voltou a dar vida ao Belenenses já no tempo de compensação. Desmarcado por Matija, o avançado não perdoou e fez o empate 3-3, levando o jogo para prolongamento.
No tempo extra, já com muitos jogadores a evidenciarem dificuldades físicas, o jogo ficou partido e o Belenenses acabou por superiorizar-se à passagem do minuto 103, num lance de contra-ataque em que o guineense Keita finalizou após cruzamento de Diogo Viana.
Jogo no Estádio da Medideira, na Amora.
Amora - Belenenses, 3-4 (após prolongamento).
Ao intervalo: 2-0.
No final do tempo regulamentar: 3-3.
No final da primeira parte do prolongamento: 3-4.
Marcadores:
1-0, Duque, 14 minutos.
2-0, Fidalgo, 24.
2-1, Eduardo, 69 (grande penalidade).
2-2, Dramé, 72.
3-2, Diogo Tavares, 83 (grande penalidade).
3-3, Licá, 90+1.
3-4, Keita, 103.
Equipas:
- Amora: Marreiros, Adérito, Bruno Langa, Bertrande, Duque, Edson, Geraldo (Édi, 87), Joca (Hugo Rosa, 106), Fidalgo (Edgar Marcelino, 92), Gildo e Eva Nga (Diogo Tavares, 76).
(Suplentes: Patrick, João Medeiros, Édi, Edgar Marcelino, Hugo Rosa, Diogo Tavares e Jake).
Treinador: Litos.
- Belenenses: Mica, Sasso, Sagna (Diogo Viana, 33), Zakarya, Nuno Tomás (Keita, 46), Gonçalo Silva, Eduardo (Lucca, 95), Matija, André Santos, Licá e Kikas (Dramé, 59).
(Suplentes: Muriel, Diogo Viana, Fredy, Cleyton, Lucca, Keita e Dramé).
Treinador: Silas.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Tomás (18), Joca (63), Dramé (72), Geraldo (74), Zakarya (81), Lucca (100), Sasso (105), Bertrand (105 e 120+6), Marcelino (116) e Matija (116). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bertrand (120+6).
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'