Algarvios acusaram o golo madrugador
O Arouca qualificou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao bater fora o Farense por 3-1, num jogo entre equipas da 2.ª Liga marcado por um golo logo aos 17 segundos.
A equipa arouquense não podia desejar melhor arranque de partida: após a saída de bola do Farense, um passe mal efetuado deixou o esférico nos pés de Malele, que rematou de fora da área para surpreender o guardião e os adeptos locais.
Os algarvios acusaram o tento madrugador do adversário e, mesmo controlando a partida, raramente incomodaram Rui Vieira, até que, nos descontos da primeira parte, o guardião defendeu um remate de Jorge Ribeiro para a frente e Irobiso, na recarga, não desperdiçou.
No arranque do segundo tempo, o Farense surgiu mais dinâmico e Rui Vieira acabou por se redimir desse erro, com duas defesas consecutivas aos remates de Fábio Nunes e Fabrício, aos 54 minutos.
Aos 68 minutos, Fábio Nunes colocou a mão à bola num livre do Arouca e o árbitro assinalou grande penalidade, convertida por Massaia, num lance que colocou os forasteiros por cima em termos psicológicos.
O Farense mostrou-se afetado e já não conseguiu chegar ao empate, enquanto o Arouca acabou por aumentar a vantagem, num desvio de Adílio após cruzamento de Malele (78 minutos).
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Arouca, 1-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Malele, 01 minutos.
1-1, Irobiso, 45+2.
1-2, Massaia, 69 (grande penalidade).
1-3, Adílio, 78.
Equipas:
Farense: Hugo Marques, Filipe Godinho, Pedro Kadri (Alvarinho, 84), Cássio, Jorge Ribeiro, Nuno Borges, Markovic (Alan Júnior, 71), Fabrício, André Vieira (Mayambela, 71), Fábio Nunes e Irobiso.
(Suplentes: Daniel Fernandes, Delmiro, Mayambela, David Moura, Alan Júnior, Bruno Bernardo e Alvarinho).
Treinador: Rui Duarte.
Arouca: Rui Vieira, Thales, Massaia, Deyvison, Sanchez, Ericson, Soares, Adílio, Kiko (Didi, 82), Malele (Bruno Alves, 90) e Arteaga (João Graça, 75).
(Suplentes: Gasparotto, Toni Gomes, Bruno Alves, João Graça, Moses, Didi e Bukia).
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: João Bento (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thales (31), Soares (34), Ericson (43), Malele (45+1), Markovic (53), Fábio Nunes (68) e Alvarinho (88).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'