Limianos-Sp. Covilhã, 0-2: Serranos impõem-se em Ponte de Lima

Equipa da 2.ª Liga entrou a todo o gás na partida

• Foto: Facebook Sp. Covilhã

O Sporting da Covilhã apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 2-0 na visita ao Limianos, em jogo disputado em Ponte de Lima.

A primeira parte foi dominada pelo 17.º e penúltimo classificado da 2.ª Liga, que abriu o marcador logo aos sete minutos, por Adriano, que entrou na área, fintou o guarda-redes do Limianos e atirou a contar.

Aos 20 minutos, o Sporting da Covilhã ampliou a vantagem, com Makouta a rematar de primeira, em arco, à entrada da área, sem hipóteses para o guarda-redes da equipa da casa.

Em toda a primeira parte, o Limianos, a militar no Campeonato de Portugal, não criou qualquer oportunidade flagrante de golo.

A equipa da casa entrou para a segunda parte disposta a mudar o rumo dos acontecimentos, tomou conta do jogo durante alguns períodos, criou alguns lances de golo, mas não conseguiu concretizar.

Mesmo assim, o Sporting da Covilhã, agora sob o comando de Filó, que sucedeu a Dito, acabou por ter as melhores oportunidades de golo, no final do jogo, com Adriano e Onyeka a falharem à boca da baliza.

No intervalo do jogo, houve uma homenagem póstuma ao antigo ponta-de-lança Toninho, que era natural de Ponte de Lima e que jogou no Limianos e no Sporting da Covilhã.

Jogo no Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima.

Limianos-Sporting da Covilhã, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Adriano, 07 minutos.

0-2, Makouta, 20.

Equipas:

Limianos: Bruno Santos, Nandinho (Cláudio Dantas, 63), Touré, Cláudio Borges, Vítor Sousa (Chiquinho, 75), Rui Magalhães, Micka, Luan, Alvinho, Ricardo Silva (Iano, 63) e Evilton.

Suplentes: Bean, Zé Pimenta, Tiago Letras, Júlio César, Cláudio Dantas, Iano e Chiquinho).

Treinador: José Carlos Fernandes.

Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Gilberto, Rafael, Jaime, Henrique, Makouta (Neto, 82), Miranda, Quiroga, Adriano, Rick Sena (Bonani, 71) e Deivison (Onyeka, 73).

(Suplentes: Bruno Bolas, J. Cunha, Jahfort, Neto, Soares, Bonani e Onyeska).

Treinador: Filó.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio Dantas (63) e Iano (63).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas