Resende elimina Feirense e segue para a terceira eliminatória da Taça de Portugal

Zé Mota marcou o único golo, na sequência de um canto já perto dos 90

Jogadores do Resende festejam no balneário continuidade na Taça de Portugl
Jogadores do Resende festejam no balneário continuidade na Taça de Portugl • Foto: Facebook Resende

O Resende, do Campeonato de Portugal, qualificou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Feirense, da 2.ª Liga, por 1-0, em jogo decidido a três minutos do final.

Zé Mota marcou o único golo, na sequência de um canto, e destacou-se como a figura do encontro, confirmando o Resende como uma das surpresas da prova.

A tarde solarenga e uma vista deslumbrante para o Douro só ficaram prejudicadas pelo sintético de Fornelos, recinto elevado e aberto, exposto ao vento.

Os locais souberam desde início capitalizar as condições a que estão mais habituados, perante um Feirense com evidentes dificuldades de adaptação.

O Resende podia até ter marcado logo aos seis minutos, na sequência do primeiro canto, mas o desvio de Diogo Faria saiu ligeiramente ao lado da baliza de Diego, um dos oito jogadores lançados por Ricardo Costa em relação ao último jogo oficial.

O Feirense demorou a ajustar-se, mas quando conseguiu trocar a bola de forma mais prolongada criou perigo. Basit, por duas vezes aos 36 minutos, e depois Robinho e Arriba, aos 38, ficaram perto do golo.

Com o vento pelas costas no segundo tempo, o Resende voltou a ganhar protagonismo, com Ema, aos 64 minutos, a protagonizar um dos momentos do jogo, num remate em jeito que acertou no 'ferro' da baliza de Diego.

Respondeu o Feirense por Nile John, aos 79 minutos, aproveitando uma bola solta à entrada da área, mas o remate foi travado numa enorme intervenção de Kevinn.

O jogo parecia encaminhar-se para prolongamento, mas perto do fim, ao segundo canto a seu favor no segundo tempo, Zé Mota surgiu solto ao segundo poste e resolveu a eliminatória.

Jogo no Estádio Municipal de Fornelos, em Resende.

Resende-Feirense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Zé Mota, 86 minutos.

Equipas:

Resende: Kevin, Gianluca, Lucão, Gustavo, Rodrigo Diogo, Yan Victor, Tiago, Ema, Diogo Faria (Pedro Marado, 72), Zé Mota (Matheus Borges, 88) e Gabriel Paixão (Rúben Pereira, 83).

(Suplentes: César Brochado, Matheus Borges, Anthony, Jaílson, Morais, Pedro Marado, Rúben Pereira, Medvedchuk e Sala.)

Treinador: Daniel Ferreira.

Feirense: Diego, Jójó, Robinho, Emanuel, Miguel Correia, Ayoub Abou (Klimov, 60), Gui Meira (Doumbia, 60), Nile John, Pedrinho (Zé Ricardo, 77), Jonny Arriba (Tiago Ribeiro, 87) e Basit (Nketia, 87).

(Suplentes: Francisco Meixedo, Zé Ricardo, Gabriel Costa, Gabriel Miranda, Doumbia, Samad. Tiago Ribeiro, Klimov e Nketia)

Treinador: Ricardo Costa.

Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrinho (45+1), Diogo Faria (46), Emanuel (85) e Zé Mota (85).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas