O Vitória de Guimarães apurou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer no recinto do Valenciano por 7-0, num jogo da terceira ronda da prova.
Os vimaranenses, sétimos na Liga NOS, chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos sobre o oitavo classificado da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, após Davidson ter desfeito o nulo com um cabeceamento certeiro, aos 20 minutos, e de Tyler Boyd ter aumentado a contagem, com um desvio na pequena área, aos 40.
Os pupilos de Luís Castro dilataram o resultado na etapa complementar, com emendas à boca da baliza de Alexandre Guedes, aos 53 minutos, de Mattheus Oliveira, aos 66, um bis de Oscar Estupiñán, aos 71 e aos 77, e um golo de cabeça de João Afonso, aos 80.
Num desafio com cerca de 2.000 espetadores, muitos deles de pé, junto ao relvado, o Valenciano circulou a bola e equilibrou o jogo nos primeiros 15 minutos, mas os vitorianos controlaram o resto da primeira parte e também estiveram perto do golo em remates de Davidson, aos 19 minutos, de Tozé, aos 22, e de Tyler Boyd, aos 25 e aos 29.
O ritmo decaiu na segunda parte, com os vimaranenses a dilatarem o resultado com facilidade e o Valenciano a ficar perto do tento de honra, num remate de longe de Junior, travado por Miguel Silva, aos 62.
Jogo no Estádio Doutor Lourenço Raimundo, em Valença.
Valenciano - Vitória de Guimarães, 0-7.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Davidson, 20 minutos.
0-2, Tyler Boyd, 40.
0-3, Alexandre Guedes, 53.
0-4, Mattheus Oliveira, 66.
0-5, Oscar Estupiñán, 71.
0-6, Oscar Estupiñán, 77.
0-7, João Afonso, 80.
Equipas:
- Valenciano: Croas, Costa (Ricardo Paulo, 67), Diogo Brito, Hélder, Junior, Salé (Castro, 54), Goios, Moreira, Ricardinho, Chiva e Joel (França, 57).
(Suplentes: Marcos, Rui Pedreira, França, Ricardo Paulo, Castro, Kevin e Moita).
Treinador: Pedro México.
- Vitória de Guimarães: Miguel Silva, Dodô, João Afonso, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Celis, Mattheus Oliveira, Tozé (Francisco Ramos, 56), Tyler Boyd, Davidson (Rincón, 46) e Alexandre Guedes (Oscar Estupiñán, 68).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Victor Garcia, Pedro Henrique, Pepê, Francisco Ramos, Rincón e Oscar Estupiñán).
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Costa (43) e Goios (57).
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'