Na sequência de canto, aos 75', Michael dos Santos fez à boca da baliza o 0-3 após canto de Rui Rainho e Firmino, já nos descontos, numa das inúmeras jogadas de contra-ataque do Anadia, confirmou o 0-4 final num difícil remate de pé direito.
O Anadia confirmou a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal com uma vitória categórica (0-4), na casa do Vilafranquense.
O Anadia marcou logo ao minuto três e na única ocasião de que dispôs no primeiro tempo. João Freitas tentou controlar a bola mas André Aranha rouba-lha pela esquerda. Após várias duas tentativas de corte mal sucedidas, João Nogueira cruza para área pela direita, a bola acaba por sobrar para o peito de Rúben Silvestre num passe atrasado, que remata sozinho e colocado.
O Vilafranquense reagiu de pronto e foi a equipa que assumiu as despesas do jogo, sempre com mais posse de bola e acercando-se por mais vezes com perigo da baliza de Manuel Gama. Giovani Rosa dispôs da melhor ocasião para os da casa, aos sete minutos, chutando para defesa com o pé do guardião do Anadia.
A formação orientada por Nuno Pedro tentou jogar com o relógio e com a vantagem consumada desde cedo, tentando aproveitar algum nervosismo alheio.
Aos 28 minutos, Maycon ganha de cabeça na sequência de canto e quando Giovani se preparava para concluir cai na área, com muitos protestos à mistura. O árbitro mandou seguir.
O jogo manteve a mesma dinâmica até ao segundo tempo onde o Vilafranquense entrou determinado a dar a volta à situação. Aos 47', Ragner esteve perto de se isolar para baliza mas um corte providencial de João Nogueira evitou um possível empate.
Dez minutos volvidos surgiria o lance que acabaria por ajudar a resolver a partida. Stehb viu o cartão vermelho direto numa jogada que envolveu Maurício e que passou despercebida à maior parte dos presentes. Com Vasco Matos a cumprir castigo, foi o técnico adjunto João Baptista quem assumiu a tarefa de liderar os ribatejanos e que manteve a decisão de fazer entrar Igor Villela e Lucas Morelatto, mesmo a jogar com um homem a menos, já preparada antes da expulsão.
A tentar remar contra a maré, o Anadia aplicou o 'golpe fatal'. Aos 65 minutos, Marcelo Santiago rubricou o golo da tarde ao disparar a 30 metros da baliza e a surpreender Rodrigo Moura. O Campo do Cevadeiro ficou em silêncio.
Na sequência de canto, aos 75', Michael dos Santos fez à boca da baliza o 0-3 após canto de Rui Rainho e Firmino, já nos descontos, numa das inúmeras jogadas de contra-ataque do Anadia, confirmou o 0-4 final num difícil remate de pé direito.
Campo do Cevadeiro, Vila Franca de Xira
Árbitro: Gonçalo Carreira (AF Leiria)
Assistentes: Nélson Pereira e Fábio Monteiro
Vilafranquense: Rodrigo, Marco Grilo, Maycon, João Freitas, China (63’), Izata, Stehb, Pedro Garcia (63’), Luís Pinto (72’), Ragner e Giovani Rosa
Treinador: Vasco Matos
Jogaram ainda:
Lucas Morelatto (63’)
Igor Villela (63’)
Fred (72’)
ANADIA: Manuel Gama, João Nogueira, Michael dos Santos, Pedro Santos (44’), Rui Rainho, Maurício, Kingsley, André Aranha, Rúben Silvestre (73’), Leandro Vieira e Marcelo Santiago (75')
Treinador: Nuno Pedro
Jogaram ainda:
Kaká (44’)
Garruço (73’)
Firmino (75’)
Golos: Rúben Silvestre (3’), Marcelo Santiago (65'), Michael dos Santos (75') e Firmino (90'+2)
Disciplina: Cartões amarelos a Luís Pinto (12’), Maurício (12’), Rúben Silvestre (64'), Ragner (72'), Giovani Rosa (83'), João Freitas (87'); Vermelho direto para Stehb (57')
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'