"O objetivo do Benfica nesta fase da época é preparar a Supertaça do dia 2 de setembro". Joel Rocha esclareceu o propósito com que os encarnados se apresentaram na Auto Kuatros Futsal Cup, torneio de caráter particular que ontem teve lugar no Barreiro. E, pelos resultados, o técnico terá ficado satisfeito na reta final para o dérbi com o Sporting.

No primeiro dos dois jogos da tarde, o Benfica venceu o Albufeira, por 11-0, superando mais tarde o recém-promovido Fabril, por 5-1. Deives e Jacaré, com três golos distribuídos pelas duas partidas, foram os homens de pé quente no lado dos encarnados.

À União TV, Joel Rocha declarou que estes jogos serviram de "aperitivo" para o campeonato, em especial o disputado frente ao Fabril. "As equipas estão a apresentar os seus primeiros momentos, quer de organização quer de reorganização. Do que mais gostei foi daquilo que o Fabril nos obrigou a sofrer. Fomos uma equipa que, quando foi preciso baixar a defesa e ser solidária, conseguiu sê-lo. Isso é um dos nossos principais valores", vincou o técnico.

Quanto ao jovem Afonso Jesus, que está a realizar a pré-época integrado no plantel principal do Benfica, destacou a "importância de começar a ganhar logo desde o início da época".

Autor: Flávio Miguel Silva

Temas:

Benfica