Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Cardinal: «Muita ambição de vencer a Espanha»

Pivô confiante que Portugal vai qualificar-se para as meias-finais

• Foto: José Moreira

Hoje é o dia da estreia de Cardinal no Europeu. O pivô, que cumpriu três jogos de castigo, regressa no primeiro ‘mata-mata’, frente à Espanha, a contar para os quartos-de-final. E, no entender do jogador do Inter Movistar, não poderia haver melhor desafio do que este para o regresso.

"Para mim, vai ser uma boa estreia. Espero começar bem, entrar com o pé direito e que Portugal saia com a vitória", referiu em declarações ao site da FPF, sublinhando estar "bem física e psicologicamente". Cardinal é dos jogadores que melhor conhece La Roja, pois do outro lado terá alguns companheiros de equipa. "A Espanha é uma formação muito boa, coesa, forte estrategicamente, experiente e fria. É difícil, mas não impossível de vencer. Temos de acreditar até ao fim", acrescentou o jogador, otimista em relação à qualificação para as meias-finais.

Para o experiente jogador, de 30 anos, Portugal tem "de estar alerta para estas qualidades da Espanha, concentrado durante os 40 minutos e ter muita ambição de ganhar o jogo". "Não é por ser a Espanha que vamos mudar. Temos de jogar para ganhar, ser ambiciosos e só podemos pensar na vitória e em nada mais", rematou.

Embate de estrelas

A Seleção Nacional vai ter pela primeira vez neste Europeu a dupla letal do Inter Movistar, Ricardinho e Cardinal. Na Espanha é esperado o regresso do fixo Ortiz, que também alinha na formação madridista.

Juanjo reencontra velhos conhecidos

Apesar de não estar a ser opção para o técnico espanhol, o benfiquista Juanjo é uma das armas de La Roja. O guarda-redes foi titular no último jogo oficial entre as duas seleções, no apuramento do 3º lugar do Euro’2014. 

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu de futsal'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M