Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Jorge Braz garante jogo de "igual para igual" frente à Espanha

Selecionador nacional confiante para as "meias"

• Foto: Vítor Neno
O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, assegurou este sábado, no final da derrota com a Sérvia, por 3-1, que Portugal vai jogar "de igual para igual" frente à Espanha e garantir a passagem às meias-finais do Europeu.

"Jogámos personalizados a maior parte do jogo. Cumprimos com o processo mas não chegou para o produto final que queríamos", considerou ainda Jorge Braz, algo insatisfeito com o resultado e com o segundo lugar no Grupo A, que coloca a Espanha na rota dos 'quartos'.

A seleção portuguesa esteve a perder por 1-0, empatou por Ricardinho, com um golo incrível, mas acabou por ceder o empate que satisfazia os seus intentos nos minutos finais ao sofrer dois golos (3-1).

"Tivemos desatenções finais. Foi um percalço mas já não quero saber deste jogo. Temos um encontro para preparar, temos objetivos altos", frisou o selecionador português.

Jorge Braz considera que a seleção lusa tem de olhar para a frente e não para trás, dado que o que conta é mesmo o próximo jogo, em que Portugal já poderá contar com o ausente, por castigo, Cardinal.

"Estamos cá para jogar de igual para igual frente à Espanha e para o encarar com a perspetiva de passarmos. Estamos nos quartos de final e temos de assumir os nossos objetivos", vincou.

Quanto ao golo de Ricardinho, um dos mais espetaculares alguma vez marcados em provas deste nível, o selecionador não poupou elogios ao criativo português, tido como o melhor jogador da atualidade.

"O golo de Ricardinho foi fantástico. Do ponto de vista coletivo podiam ter sido mais dez golos fantásticos, pois a bola foi ao poste, à cara, às pernas. Vamos ver se guardámos os golos para o próximo jogo", adiantou.

Portugal vai disputar uma vaga nas meias-finais do Europeu de futsal frente à Espanha, seis vezes campeã da Europa, na segunda-feira, a partir das 17:30, antes de a anfitriã Sérvia, vencedora do Grupo A, enfrentar a Ucrânia, segunda no agrupamento B.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu de futsal'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M