Apesar da saída precoce da Seleção Nacional do Campeonato da Europa, Ricardinho é um sério candidato à conquista do troféu de melhor jogador da competição.

Os golos e jogadas do Mágico na Sérvia mereceram grande destaque no site e twitter da UEFA e os adeptos vibraram com as suas jogadas. Aliás, ontem parecia mesmo que a nossa Seleção estava a jogar em casa, com a formação das quinas a ser aplaudida – nos minutos finais ouviu-se mesmo no recinto gritarem "Portugal" em uníssono – e o número 10 nacional foi ovacionado no final da partida, gesto que agradeceu, em lágrimas.

Caso vença o troféu, Ricardinho volta a fugir à regra. É que o ala, de 30 anos, foi o único jogador a vencer o prémio sem ser campeão da Europa (em 2007). Em todas as outras edições, o melhor jogador do Europeu integrava a equipa campeã.

Bota de Ouro... mais longe

Apesar de neste momento liderar a luta pela Bota de Ouro, com seis golos é mais difícil que seja Ricardinho a conquistá-la, pois em competição ainda estão os espanhóis Alex e Rivillos ou o sérvio Kocic, com quatro, bem como o italiano Merlim, com três.

Temas:

Ricardinho