Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Mónica Jorge traça um objetivo: «Equipas femininas em todos os clubes»

Diretora da FPF para o futebol feminino faz balanço positivo da Algarve Cup

• Foto: Pedro Ferreira
Mónica Jorge, diretora da FPF para o futebol feminino, faz um balanço muito positivo da participação da Seleção Nacional na Algarve Cup. Um torneio já com 25 anos e no qual a equipa portuguesa atingiu a sua melhor classificação de sempre, o 3º lugar. "Correu muito bem o torneio, sendo mais um passo no processo evolutivo de um plano da federação para o futebol feminino. Na sequência do trabalho realizado nos escalões de formação, 50 por cento desta Seleção é formada por jogadoras internacionais nesses escalões. Estes resultados são possíveis devido aos programas de desenvolvimento das competições, do investimento feito pelos clubes, tudo ajuda. A nossa Liga tem vindo a crescer, as jogadoras treinam mais vezes e há uma aposta forte da FPF em técnicos qualificados", resumiu Mónica Jorge.

Para a dirigente e antiga selecionadora nacional, o importante nesta fase é a as portuguesas terem cada vez mais e melhores condições para jogar futebol. "O nosso maior foco na Federação neste momento é o número de praticantes, que está a aumentar, e queremos que assim continue, isso mostra o que é o futebol feminino em Portugal. Acredito que no futuro possamos ter muito mais jogadoras profissionais", antecipou.

O processo pode ser lento para pode tornar-se realidade. "O objetivo é ver equipas femininas em todos os clubes. Não digo que sejam todas profissionais, mas será um primeiro passo", rematou.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M