Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
Portugal empatou diante da Croácia, a atual vicecampeã do Mundo, e Fernando Santos mostrou-se satisfeito por aquilo que viu em campo no Estádio Algarve. À RTP 3, o selecionador nacional destacou a atuação dos seus pupilos e apenas fez reparos à forma como se deu a reação ao golo croata e também ao facto de no segundo tempo não ter havido a mesma dinâmica ofensiva.
"Acho que foi uma exibição bem conseguida dentro do que esperava, com erros normais. Tínhamos de saber isso, pois não há grande entrosamento entre estes jogadores. Não há treino para criar esse entrosamento, por isso tem de ser criado ao longo dos jogos. Entrámos muito bem, mas o golo da Croácia criou um problema. Sentimos esse golo e demorou a reagir. Não estivemos ao nosso nível durante 10 minutos, mas depois voltamos ao jogo e empatámos. Ao intervalo era justo estar a vencer, pelas oportunidades e situações criadas. A segunda parte foi um jogo diferente, pois a Croácia tentou adormecer o encontro. Controlámos bem, eles não incomodaram, mas não fomos fluídos na circulação e na profundidade. Mas jogámos bem contra uma equipa poderosa e foi um bom jogo para este tipo de duelos"
Os regressos e estreias dificultam a vida dos que ficam de fora?
Não dificulta a missão de ninguém. Tem a ver com a análise que fazemos. Uns estão cá, outros estarão no futuro. Não há exclusões. Todos são importantes.
Mudanças para a Itália?
Não fará sentido fazer muitas alterações. O jogo com a Itália é importante. Vamos ver se promovemos alguma, vamos ver..."
Avançados jogaram juntos no Sp. Braga á mais de uma década
Extremo do Chelsea é o mais recente convidado do 'Pergunta Fora de Jogo', da DAZN
Mostra-se orgulhoso pelo trabalho alcançado nos primeiros três anos como selecionador de Portugal
Selecionador nacional recorda "choque" quando soube da morte do internacional português
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas