Confirmada a ausência de Cristiano Ronaldo, tal como Record avançara esta manhã, Fernando Santos abordou igualmente o facto de Ricardo Quaresma e João Moutinho terem ficado de fora das suas escolhas para os jogos frente à Polónia e à Escócia, dias 11 e 14, respetivamente.
"Se fosse a enunciar todos os que estão fora teria uma longa lista. Os jogadores que reúnem todas as condições para estar convocados estão permanentemente sob escrutínio, sem exceção. Estamos muito atentos. Ninguém está excluído da Seleção, muito menos os que estiveram comigo no Euro e no Mundial. Exceção ao Eliseu e ao Ricardo Carvalho que estão fora porque não estão em atividade. São todos jogadores importantíssimos. Todos contam para mim", afirmou em conferência de imprensa esta quinta-feira na qual explicou a ausência do capitão CR7.
Relacionadas
Hélder Costa: "Observamos muitos jogos por mês e é um jogador que entendemos que seria um momento oportuno para o chamar. Também queremos ver como é que é em treino".
Gestão da utilização de Ronaldo: "Estamos a colocar as coisas ao contrário. Na primeira convocatória foi gestão, mas neste momento não falamos disso".
Jogo com a Polónia: "O princípio é ganhar. É importante jogar bem para ganhar. [Liga das Nações] É uma prova curta, faltam três jogos: estamoos numa boa posição e, se vencermos, damos um passo maior. A Polónia é uma equipa forte. É um jogo fundamental para a Polónia: agora cada jogo é uma final, vamos fazer tudo para vencer".
Como se prepara a equipa com tão pouco tempo: "Em três dias temos um treino. Vamos aproveitar o pouco tempo de treino para corrigir algumas coisas sem desgaste físico para os jogadores. Mas isso é um problema para a Seleção Nacional sempre. Por isso é que o treino nas seleções é diferente do que nos clubes. Uma das coisas que os selecionadores tentam é manter um núcleo duro constantemente. Por isso é que esta convocatória tem poucas alterações".
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos