Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Homenagem a Éder em Bissau adiada para o dia 12

Iniciativa terá lugar junto à casa onde nasceu o avançado

Uma homenagem a Éder, autor do golo que deu o título a Portugal no Euro'2016, prevista para esta sexta-feira em Bissau, terra natal do jogador, acabou por ser adiada para 12 de novembro. A notícia é avançada pela agência Lusa, citando uma fonte da organização do evento.

A iniciativa de um empresário português previa o descerramento de uma placa de homenagem junto à casa onde Éder nasceu há 28 anos, na segunda fase do Bairro da Ajuda, na capital guineense. Porém, face à fraca mobilização, alguns dos participantes resolveram adiar a homenagem. 

Segundo Caito Teixeira, ex-dirigente desportivo e um dos organizadores, o evento passará a incluir "um programa de atividades e convites a diversas figuras públicas". Já André Costa, diretor-geral de Desporto da Guiné-Bissau, salientou a importância da iniciativa. "Isto é um assunto da lusofonia, merece outro relevo", sublinhou.

Recorde-se que a conquista do título europeu por Portugal a 10 de julho foi festejada de forma efusiva nas ruas de capital e Éder foi aclamado como o novo orgulho da Guiné-Bissau.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M