A história foi contada em exclusivo nas páginas de Record em agosto deste ano: Pedro Neves, mais conhecido por Pepe, um luso-brasileiro de 14 anos que tinha o sonho de representar a Seleção portuguesa.

Na altura, o nosso jornal avançou também em primeira mão que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já tinha conhecimento do caso deste jovem jogador do Charlton (Inglaterra). Agora, a FPF decidiu agir: Pepe é um dos 48 jovens chamados pelo selecionador nacional João Aroso para o primeiro estágio de preparação de época dos sub-15, que se realiza amanhã e sábado em Rio Maior.

Nascido em São Paulo mas com passaporte português, Pepe já foi observado pela Confederação Brasileira de Futebol. A reportagem de Record ajudou a dar visibilidade ao caso e a FPF decidiu acelerar o processo e entrar em contacto com o Charlton para saber mais detalhes sobre o extremo. A resposta foi positiva, até porque Pepe é visto como um jovem com potencial – já representou os sub-16 do clube inglês. A convocatória para o estágio dos sub-15 de Portugal pode ser o início da concretização do sonho de Pepe: vestir a camisola da Seleção do ídolo Cristiano Ronaldo. *David novo