A Seleção Nacional Sub-16 perdeu esta segunda-feira diante da Alemanha, por 4-0, em jogo da terceira e última jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, disputado no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

No jogo de hoje, a equipa treinada por Rui Bento saiu para o intervalo empatada sem golos, mas acabou penalizada no reatamento com a suspensão por oito minutos de Ronaldo Camará, devido a uma sequência de faltas.

A ausência do jogador, com Portugal reduzido a dez, permitiu nesse período que a Alemanha apontasse dois golos, por Fabrice Hartmann, aos 45 minutos, e Erkan Eyibil, aos 51.

Já muito perto do final os germânicos ainda dilataram e chegaram à goleada, com golos de Ole Pohlmann, aos 72 minutos, e Per Lockl, aos 80.

Esta derrota deixa Portugal com os mesmos cinco pontos da Alemanha, seguindo-se a França com quatro e a Holanda com um. Os gauleses têm, assim, a oportunidade de conquistar o torneio, caso vençam os holandeses, nos penáltis (dois pontos) ou no tempo regulamentar (três).

Autor: Lusa